Maiara revela detalhes da alimentação e especialistas apontam riscos

Por - 03/04/24

Maiara de biquíni, em pé à beira da piscina

Com quase 50 quilos a menos, desde que passou por uma cirurgia bariátrica, Maiara surpreendeu ao compartilhar, nesta quarta-feira, 03 de abril, os ingredientes da sua primeira refeição do dia.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

A irmã gêmea de Maraisa revelou que diariamente se alimenta de jiló, palmito e ovo no café da manhã: “O de sempre, ninguém entende. Ovo, jiló e palmito. E um café, né?”, detalhou a sertaneja.

Logo depois de se alimentar, Maiara seguiu para academia.

O que aconteceu com Maiara

Maiara, que acabou sendo alvo de críticas devido a aparência muito magra, tem compartilhado a nova rotina de atividades físicas e alimentação. Atualmente com 47kg, a cantora pretende ganhar massa magra e perder percentual de gordura.

Maiara choca ao surgir com barriga chapada

“Desde criança, sempre fui acima do peso. Isso é uma questão genética. Com obesidade, existem outros problemas de saúde, quase problemas de família, que são pressão alta, diabete. Desde criança, meu índice de gordura é alto”, disse ela.

A cantora completou: “Algumas vezes, a minha diabete é alta e tal. Hoje devo estar com uns 47kg, mais ou menos isso, mas já cheguei a pesar 85kg”, encerrou.

A sertaneja, que já fez bariátrica, colocou balão gástrico e fez lipoaspiração, ressaltou que começou esse processo há cinco anos.

Como se alimentar após brusca perda de peso

Para a nutricionista Maria Clara Pinheiro, emagrecer é uma jornada desafiadora. No entanto, ela ressalta a necessidade de entender que a perda de peso abrupta, sem acompanhamento nutricional adequado, pode acarretar uma série de riscos à saúde.

Maiara choca ao surgir com barriga chapada

“Quando alguém perde muito peso rapidamente, o corpo pode sofrer deficiências nutricionais significativas, o que pode comprometer o funcionamento adequado de diversos sistemas e órgãos. Por isso, a Maiara precisa de atenção a sua alimentação para recuperar possíveis deficiências e manter sua massa magra satisfatória”.

De acordo com Maria Clara Pinheiro, um dos principais riscos do emagrecimento rápido e sem orientação é a deficiência de nutrientes essenciais.

Maiara revela luta contra a alopecia e usa técnicas para disfarçar a condição

“Ao restringir drasticamente a ingestão de alimentos, a pessoa pode não estar consumindo todos os nutrientes necessários para manter a saúde. Isso inclui vitaminas, minerais e proteínas, entre outros. A falta desses nutrientes pode levar a uma série de problemas de saúde, como fraqueza, perda de massa muscular, fadiga, problemas de pele, cabelo e unhas, comprometimento do sistema imunológico e até mesmo distúrbios metabólicos”, enfatizou.

Para a biomédica Gabriela Dawson, o emagrecimento deve ser muito bem controlado tanto antes quanto depois de emagrecer: “A gente acaba perdendo gordura superficial, aquela que aumenta e diminui. Quando a pessoa é jovem, produz mais fibras, elastina ácido hialurônico. Quando se está acima dos 35 anos e é o que é o caso da Maiara essa volta da pele e ela é mais demorada e pode ou não trazer uma flacidez”.

Maiara de biquíni, sentada à beira da piscina
Maiara fez cirurgia bariátrica e mantém dieta radical – Foto: Reprodução/Instagram @maiara

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino