Presidente Lula tem encontro especial com Roger Waters no Palácio do Planalto

Por - 24/10/23

Roger Waters abraça Luiz Inácio Lula da SilvaFotomontagem: Reprodução Instagram @lulaoficial

Na segunda-feira, 23 de outubro (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro muito especial no Palácio do Planalto, em Brasília, com um dos maiores e mais respeitados nomes do mundo do Rock, Roger Waters, o fundador da icônica banda Pink Floyd. O presidente, por meio de suas redes sociais, compartilhou a notícia e destacou que, anteriormente, durante seu período de detenção em Curitiba, foi impedido de se encontrar com Waters.

Em suas palavras, o presidente Lula mencionou: “Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto.”

Paulo Miklos, Roger Waters, Lula e Janja, no Palácio do Planalto, em Brasília
Paulo Miklos, Roger Waters, Lula e Janja, no Palácio do Planalto – Foto: Reprodução Instagram @lulaoficial

Assuntos

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o encontro abordou tópicos relacionados à política e música. O presidente Lula enfatizou a importância de artistas de grande influência e alcance como Waters em manterem uma consciência política ativa e expressar suas convicções. Além disso, participaram da reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, membro dos Titãs.

Na chegada Waters cumprimentou Lula, chamando-o de irmão: “Senhor Presidente.É muito bom vê-lo, irmão.”

Roger Waters está no Brasil para um show agendado nesta terça-feira, 24 de outubro, em Brasília e também para um show em Curitiba, no dia 04 de novembro. O músico é conhecido por sua postura política de esquerda e por suas críticas abertas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

---

Tags: