Veja as vezes em que Taylor Swift deixou os fãs brasileiros revoltados

Por - 21/11/23 às 18:00

Taylor Swift em show no Rio de JaneiroAgNews

Taylor Swift está no Brasil pela primeira vez em doze anos e deixou os fãs eufóricos com a possibilidade de ver um dos maiores espetáculos do pop mundial ao vivo. A “The Eras Tour” passou pelo Rio de Janeiro na última semana e encerra sua agenda de 2023 em São Paulo, no próximo final de semana. 

Porém, nem tudo foi um mar de rosas durante a passagem da cantora norte-americana pela capital carioca. Uma série de imprevistos gerou uma chuva de críticas à artista e deixou muitos fãs revoltados. Entenda o que aconteceu:

Agradecimento à homenagem

Para a chegada da cantora no Brasil, os fãs mobilizaram uma projeção no Cristo Redentor para dar as boas vindas ao país. A campanha acompanhou uma ação social proposta pelo Santuário Cristo Redentor, responsável pelo local, que arrecadou mais de R$ 180 mil para distribuir água e panetones à população em situação de vulnerabilidade. 

Assim, uma das sete maravilhas do mundo apareceu usando uma camiseta escrito “Bem-vinda ao Brasil”, assinada por todos os estados brasileiros. Taylor foi a primeira artista internacional a ser homenageada no monumento, se juntando a Ivete Sangalo na singela lista de artistas que receberam a honra.

No entanto, a cantora não se pronunciou nas redes sociais sobre a homenagem, o que desapontou alguns fãs que se esforçaram para que a projeção fosse possível. No dia seguinte, durante o primeiro show no país, ela agradeceu os fãs ao vivo.

“É tipo a coisa mais legal que alguém já fez por mim. E isso só aconteceu porque muitos de vocês doaram comida e água. Eu tenho tanto orgulho de vocês. Muito obrigada por tudo o que vocês fizeram”, disse ela. Ainda assim, alguns ficaram desapontados com a falta de registros da cantora nas em suas redes sociais. 

Cristo Redentor homenageia Taylor Swift
Cristo Redentor homenageia Taylor Swift – Foto: Victor Chapetta e Lucas Bento / Agnews

Silêncio após morte de fã

Ainda durante a noite de estreia no Brasil, na sexta-feira (17), a onda de calor que atingiu o país fez milhares de pessoas passarem mal, de acordo com a Folha de São Paulo, e uma delas morreu durante a apresentação da cantora. Ana Clara Benevides teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com esforços dos médicos, não resistiu.

A morte da fã pegou todos de surpresa e gerou uma nota pública por parte da artista, que afirmou estar com o “coração partido”. “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”, disse em um trecho, publicado nos Stories do Instagram.

A carta gerou revolta de algumas pessoas, que acusaram Swift de estar tentando se esquivar de uma suposta culpa pelo falecimento da fã. Enquanto isso, outros defendem que a culpa deve ser da empresa, por isso a cantora não iria se pronunciar. Outras teorias já apontam que o distanciamento tenha sido uma estratégia de relações públicas para não danificar a imagem da artista multimilionária. 

https://twitter.com/usedtofaiy/status/1726490452260684133

Adiamento de última hora

Mesmo abalados pela notícia da morte de uma fã, os “swifties” lotaram o Engenhão para a apresentação de sábado (18) e tomaram precauções contra o calor extremo durante o dia. A cerca de uma hora para o início da atração, o show foi adiado devido às condições climáticas e aconteceu na última segunda-feira (20).

A notícia gerou revolta aos fãs que já estavam no estádio. Alguns viralizaram nas redes sociais com suas reações ao adiamento, acusando a cantora de não respeitar os fãs brasileiros. “Uma falta de respeito, porque a condição climática se sabia desde ontem, todo mundo sabia que ia ser o dia mais quente do ano. E aí esperou, todo mundo tinha que vir aqui passar um perrengue danado”, criticou a mãe de uma fã.

Como se não bastasse, a saída do Engenhão foi marcada por arrastões e uma chuva de raios atingiu a região durante a noite, quando a apresentação deveria estar acontecendo.

Música surpresa

Já no show de domingo (19), uma das “músicas surpresa” – canções inéditas na turnê, que são trocadas a cada apresentação – cantadas pela artista foi “ME!”. Acontece que a faixa se tornou uma piada interna entre fãs do mundo todo que, no geral, não gostam da música e torciam para que não a ouvissem ao vivo.

Com isso, algumas pessoas interpretaram a escolha como um “castigo” aos cariocas, depois de tantos imprevistos e tragédias durante a passagem da The Eras Tour pela cidade. “A Taylor viu fãs brasileiros cancelando ela e simplesmente falou ‘ok a música surpresa vai ser ME!’”, brincou um. 

“Imagina que você ia na ‘Lover Fest’, vem uma pandemia, ela traz a ‘Já Eras Tour’ pro Brasil, mas seu show é adiado e quando ela canta a surprise song é ME!”, ironizou outro, lembrando que a turnê de 2020, que seria a primeira da cantora no Brasil, precisou ser cancelada.

---


×