Notícias às 12:33

Adriana Sant’Anna gera polêmica ao falar sobre escravidão

Reprodução / Instagram

Adriana Sant'Anna gerou muita polêmica com sua live mais recente no Instagram. A ex-BBB foi bastante criticada depois que deu um 'conselho' que deu sobre zona de conforto. 

Isso porque ela comparou o assunto ao período de escravidão no Brasil. Em seu discurso, para elucidar a ideia de que as pessoas tinham dificuldade de deixar para trás certas condições na vida, a coach citou os escravos como exemplo. 

Adriana Sant'Anna ganha surpresa cheia de humor de Rodrigão

Na ocasião, Adriana disse que os escravos foram libertados por lei, mas ainda assim não se sentiam livres e, portanto, não 'saiam do lugar', ficavam presos por causa do pensamento deles, como se estivessem na tal 'zona de conforto'.  

Ignorando as condições sociais, raciais, econômicas e históricas, a influenciadora digital afirmou que acontece o mesmo com as pessoas que não se desapegam de suas situações atuais, como se esse tivesse sido o motivo para que os escravos não conseguissem ser totalmente livres pós-assinatura da Lei Áurea. 

Adriana Sant'anna e Rodrigão ajudam famílias carentes no sertão da Bahia

"Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados, todos eles. Então, todos eles viviam a vida inteira acorrentados. Até que veio a Isabel, assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos. Eles estavam libertos, ninguém estava mais com algema, ninguém estava mais acorrentado. Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados. Não saíam do lugar. Porque eles passaram tanto tempo na dor, que eles já estavam acorrentados na alma, no coração. Por mais que eles não tivessem aquelas correntes, dentro deles elas estavam. É a mesma coisa com você. Você pode escolher não ficar…", disse ela. 

Assista ao vídeo: 

 

Os internautas se revoltaram com a fala da ex-BBB e logo a detonaram na internet. No Twitter, muita gente reproduziu o vídeo com críticas e ofensas à coach, inclusive fazendo com que o nome dela virasse um dos assuntos mais comentados na rede social. 

Confira algumas das reações da web: 

 

 

Adriana Sant’Anna mostra ‘momento bronca’ no filho
Adriana Sant'Anna posta foto de Rodrigão usando o banheiro

Notícias Relacionadas