Halloween: Gloria Groove se transforma em Cuca

Por - 23/10/23 às 19:00

Gloria Groove de CucaDivulgação

Após se transformar nas “feiticeiras” Rita Lee, Morgana e Keka, a última em homenagem a Xuxa Meneghel, Gloria Groove encerra o seu projeto de Halloween surpreendendo o público com uma caracterização para lá de especial e que promete atiçar a memória de infância dos fãs: a Cuca.

Gloria Groove optou por encerrar o seu projeto especial de Halloween enaltecendo o saber popular e a identidade do nosso povo por meio da bruxa mais conhecida do folclore brasileiro. Nada mais justo que a multiartista assumir a responsabilidade de transmitir a diversidade, a cultura e o folclore do nosso país para as novas gerações.

Gloria iniciou a divulgação do projeto inédito em plena Sexta-Feira 13, caracterizada como “Vovó Ritinha”, alter ego de Rita Lee na série de livros infantis contando as aventuras do ratinho Dr. Alex, todos de sua autoria e ilustrações de Guilherme Francini. Em seguida, a GG ativou a nostalgia do público e apareceu como Morgana, bruxa da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, com direito à inseparável gralha Adelaide. Logo depois, veio a Keka, que transformava crianças mal-educadas em bruxinhas e era uma das personagens do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, do qual Gloria Groove participou quando criança!

O novo projeto chegou em um mês especial para Gloria Groove. Em outubro de 2021, o megahit A Queda dominou as paradas musicais, impulsionou o álbum Lady Leste e alçou multiartista ao posto de principal artista pop do Brasil!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×