MC Daleste: O que ver no documentário?

Por - 24/02/24 às 11:40

MC DalesteDivulgação/Reprodução/Instagram

A série documental MC Daleste – Mataram o Pobre Loco, já está disponível no Globoplay. Mais de dez anos depois, o crime continua sem respostas sobre a autoria.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Com quatro episódios, a produção conta detalhes da vida e da investigação da morte do funkeiro, que aconteceu em 6 de julho de 2013.

Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, a TV Globo exibirá o primeiro episódio.

Em 6 de julho de 2013, Daniel Pellegrini, o MC Daleste, 20 anos, foi baleado enquanto cantava no palco improvisado sobre uma carreta, para 5 mil pessoas, em uma comunidade em Campinas, interior de São Paulo.

A ideia documentário surgiu da indignação do jornalista Guilherme Belarmino, que também dirige a série, com a inconclusão do caso.

Sabe-se que a Polícia Civil investigou pessoas suspeitas pelo assassinato, mas nunca descobriu quem matou Daleste e o motivo do homicídio.

Detalhes Importantes

A equipe do documentário teve acesso ao processo criminal.

Arquivado pela última vez em 2019, o documento tem quase mil páginas.

Suas linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia.

A série traz depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Gloria Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros.

Fique por dentro do BBB 24

A produção traz ainda duas novas testemunhas que podem auxiliar o caso e nunca foram ouvidas pela investigação.

O documentário mostra imagens da casa onde Daniel cresceu e da escola onde ele passava o tempo compondo músicas antes de se tornar o fenômeno Daleste. 

Além disso, traz depoimentos dos irmãos, amigos e antigos parceiros e refaz os últimos momentos de vida do funkeiro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.