Dona Beja: Bianca Bin se afasta da novela após desentendimentos

Por - 22/11/23 às 16:20

retrato de bianca bin ruiva na naturezaFoto: Reprodução/Instagram @biancafbin

Que as novelas são uma coisa intrínseca à cultura brasileira todos sabemos. Por conta disso, boa parte das emissoras de televisão apostam em produções do gênero. Mas agora, mais do que nunca, os serviços de streaming querem olhar para tal nicho com outros olhos em produções originais.

Um grande exemplo é o remake de “Dona Beja”, exibida originalmente pela TV Manchete e agora ganhando uma versão nova pela HBO Max. Serão dois autores no comando da obra: Antônio Bandeira, português Bandeira foi vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2010, e o brasileiro Daniel Berlinsky é conhecido por trabalhos na Globo ao lado de Walcyr Carrasco, como “Morde e Assopra”, “Amor à Vida” e “Êta Mundo Bom”.

Em julho, Grazi Massafera foi escalada para interpretar a protagonista título da novela (vivida por Maitê Proença na versão original), que segundo informações reveladas pela assessoria da atriz, deve chegar às telinhas no próximo ano e terá 40 capítulos, cada um deles com 40 minutos de duração.

Já nesta terça-feira, 19 de setembro, o colunista Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que Bianca Bin foi escalda para viver a grande rival de Dona Beija, ou seja, ela protagonizará embates om Grazi no decorrer da história.

O jornalista disse que essa decisão vai de contramão com a escolha dela em “se afastar das novelas para se dedicar mais ao teatro”, e que por isso ela teria feito apenas uma participação especial como Agatha em “Terra e Paixão”, da TV Globo.

Afastamento após atritos

Porém, de acordo com a coluna Play, do jornal OGlobo, a atriz se afastou das gravações da trama após desentendimentos nos bastidores da produção, mesmo já tendo gravado boa parte das cenas antagonista de Beja.

A coluna reforçou que o clima está bem tenso há um tempo na produção, e essa foi a cereja do bolo. Muitos dos desentendimentos nas gravações se dão por alterações nas cenas em cima da hora, além de adendos recebidos com frequência.

Os atores também criticam o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação, o que causa insegurança neles. A direção da trama é do português Hugo de Sousa.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.