Família é Tudo: Novela já tem data de estreia e fim. Saiba quantos capítulos terá!

Por - 03/01/24 às 08:12

Parte do elenco da novela 'Família é Tudo"A preparação para a trama foi intensa - Foto: Reprodução/ Instagram

“Fuzuê” chegará ao fim no próximo dia 1º de março e já na segunda-feira seguinte 04, entrará e cena “Família é Tudo”, a novela das 19h da Globo, assinada por Daniel Ortiz.

A expectativa é que a trama fique no ar até o final de setembro. A emissora definiu que a história terá 179 capítulos. Se engrenar, como já aconteceu em tramas anteriores, esse quadro pode mudar e estender um pouco.

Entrelaçada por laços de sangue, parentesco, amizade ou convivência, em plena capital paulista, a comédia romântica que tem direção artística de Fred Mayrink, vai orbitar pelas alegrias, aventuras e conflitos que marcam as relações familiares. As gravações da trama foram iniciadas em São Paulo, em dezembro, locais como o Museu do Ipiranga e a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

“É uma história sobre família e para famílias. São cinco meios-irmãos, filhos do mesmo pai que, enquanto estava vivo, conseguia mantê-los unidos, eles se viam aos finais de semana e eram muito próximos, se amavam. Quando esse pai morre, os irmãos deixam de se ver”, apresenta o autor Daniel Ortiz.

Como é a novela?

Na trama, Frida Mancini (Arlete Salles) será uma dona de gravadora que morrerá logo nos primeiros capítulos, durante uma viagem de navio.

Ela deixará um testamento com uma condição: os cinco netos, Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), deverão reerguer o local onde nasceu a gravadora.

Se eles falharem, perderão o dinheiro para o vilão Hans (Raphael Logam), filho da irmã gêmea de Frida, Catarina (Arlete Salles).

As atrizes Cris ViannaGrace Gianoukas e Ana Carbatti viverão as mães de Andrômeda, Júpiter e Plutão, respectivamente. A de Electra não aparecerá, pois já terá morrido. E a de Vênus deverá surgir mais adiante.

“As mães se detestam e não querem que eles convivam uns com os outros. Então a partir do falecimento do pai, cada um desses irmãos tem um caminho diferente, se distanciando. O sumiço da avó gera a oportunidade de um reencontro e levanta a questão da importância da família”, contou Daniel Ortiz.

Nathalia Dill fará par com Renato Góes, o Tom, ex-marido do personagem de Lucy Alves. Alexandra Richter e Jayme Periard viverão os pais de Tom.

Daniel Rangel será um rapaz virgem, apaixonado pela guatemalteca vivida por Daphne Bozaski.

A novela inicialmente seria intitulada “A vovó sumiu”. A direção da TV Globo decidiu mudar porque ele transmitia uma ideia equivocada da trama, já que o foco será a trajetória dos netos.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×