Pantanal: Maria não vira onça após nascimento de Juma na versão original

Por - 06/04/22 às 15:29

Maria não vira onça após nascimento de Juma na versão originalReprodução/TV Globo/SBT

No capítulo de ontem, terça-feira, 5 de abril, de “Pantanal”, foi exibida a primeira cena de Maria Marruá (Juliana Paes) virando onça. A cena aconteceu após o nascimento de Juma, quando após desistir de abandonar a criança, Maria defende a filha da aproximação de uma enorme sucuri.

Leia+: Resumo dos capítulos da novela Pantanal, Globo, de 04 a 16 abril

Na versão original exibida pela extinta TV Manchete, em 1990, essa cena não existe. Maria não se transforma em onça e não há nem mesmo o registro da sucuri próxima ao rio como forma de ameaça. Depois que Juma nasce e Maria se arrepende de abandonar a criança, a mulher de Gil (Enrique Diaz) já aparece em outro take, já dentro da tapera, mimando a cria.

Reprodução/SBT

Ainda sobre a cena de ontem, a transição da personagem em fera foi escondida pela produção da novela. Para a surpresa e frustação de muitos telespectadores, nenhum efeito especial foi usado. A câmera simplesmente fez uma série de cortes mostrando, de forma individual, o rosto da personagem, a imagem da onça e o animal já tomado o seu lugar.

Nas redes sociais, alguns internautas se mostraram confusos e decepcionados com a capítulo de ontem. “Eu fiquei confuso, ela virou onça ou foi só um instinto de mãe protetora ‘como uma onça?’, escreveu um rapaz. “Ai, essa cena da Maria virando onça podia ter sido mais né?”, disse um segundo. “Como eu amo ver a Maria virando onça, mas queria que tivesse uma transição de imagem da mulher pra onça”, pediu uma mulher.

Reprodução/SBT

Também teve quem elogiasse o momento. “Ainda bem que não deram dramaticidade à cena da onça. É essencial esse questionamento se realmente a Maria vira onça ou é uma metáfora”, disse um rapaz. Essa cena da onça foi ARTE viu. Maravilhoso”, escreve um segundo. “A Maria Marruá virando onça foi lindo de ver! Poesia pura!”, elogiou um terceiro.

Nos próximos dias, o telespectador vai acompanhar o assassinato de Gil (Enrique Diaz) por um homem que chega ao Pantanal para um velho acerto de contas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.