Sucesso de ‘Pantanal’ é fundamental para renovação dentro da Globo
Por Luigi Civalli - 18/06/22 às 08:00 - Última Atualização: 15 junho 2022
Um dos assuntos que estão em alta nos últimos meses é o fim dos contratos da TV Globo com vários artistas, mudando as trajetórias de longos contratos para “contratos por obra”, quando a emissora contrata o artista para um trabalho específico.
O público que é fã das novelas até chegou a questionar se a Globo ficaria “sem artistas” para as tramas, mas a novela “Pantanal”, que vem fazendo o maior sucesso na televisão, é a maior prova de que uma “nova safra” de atores vem aí.
Leia+: Pantanal: Saiba por onde andam alguns atores que já se despediram do remake
A lista conta com atores, que já tem alguns anos de carreira, mas só agora ganharam certa notoriedade para o público, com Karine Teles e Isabel Teixeira, como alguns que estão iniciando a vida artística e aproveitaram a oportunidade, como as estreantes Bella Campos e Letícia Salles.
Isabel Teixeira
Vamos começar por Isabel Teixeira, que vem dando um show ao interpretar Maria Bruaca em Pantanal. Ela é filha do cantor e compositor Renato Teixeira e irmã do ator e cantor Chico Teixeira.
Antes disso, o trabalho mais recente que ela fez na televisão, mas que ficou mais em segundo plano foi a médica Jane, em Amor de Mãe. Com toda essa repercussão, deve ser convidada para outros trabalhos na Globo muito em breve.
Karine Teles
Karine Teles é uma das atrizes que demorou a ganhar um papel de destaque na televisão, assim como Madeleine, de Pantanal. Sua interpretação foi tão emblemática que muita gente não queria que a personagem morresse na trama, mas como na versão original ela morria, Karine Teles deixou a trama de forma precoce, deixando o público com saudade.
Na televisão, Karine trabalhou nas novelas A Regra do Jogo e Tempo de Amar, de 2015 e 2017, nas séries As Canalhas (2013), Justiça (2016), Hebe (2019), mas se destacou e ficou conhecida pelo público na novela das 21h atual.
Porém, não se engane com as atuações escassas nas telinhas, pois faltam prateleiras em sua casa para prêmios do teatro e do cinema. Ela é ganhadora de dois prêmios Grande Otelo, dois Prêmios APCA, e três Prêmios Guarani, além de ter recebido diversas outras indicações.
Gabriel Sater
Gabriel Sater é outro artista que segue a linha de Allanis Guillen por já ser conhecido do público, mas estar “cravando seu nome de uma vez por todas” no mundo da atuação com Pantanal e deve conseguir mais trabalhos da TV Globo após a interpretação como Trindade.
Filho de Almir Sater, Gabriel Sater roda o Brasil fazendo shows e já havia atuado, inclusive, em Pantanal original, que foi ao ar nos anos 90 na TV Manchete, além de ter sido o ‘Viramundo’, em Meu Pedacinho de Chão, de 2014.
Ainda atuou nos filmes Malasartes e o Duelo com a Morte, de 2017, e Coração de Cowboy, de 2018, além do musical Nuvem de Lágrimas, de 2015.
Bella Campos
Bella Campos já era para ter estreado na tela da Globo em 2020, quando foi aprovada para a que seria a última temporada de Malhação, cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Sua estreia está sendo justamente como Muda, em Pantanal.
Allanis Guillen
No auge de seus 24 anos, Allanis Guillen não é tão desconhecida do público, tanto que já protagonizou Malhação – Toda Forma de Amar, que ficou no ar entre 2019 e 2020, mas é com o papel de Juma Marruá que vem cravando sua continuidade em produções da TV Globo.
Guito
Com o nome artístico de Guito, mas se chamando Diogo Brito, o Tibério de Pantanal é mais um estreando na atuação, assim como seu par romântico, Bella Campos, que interpreta Muda. Antes da novela, ele fez agronomia, trabalhou com epidemiologia das plantas, operou na Bolsa de Valores e trabalhou até na Coca-Cola.
Além disso, é cantor e compositor, chegando até a formar dupla com o irmão na juventude.
Leandro Lima
Leandro Lima deixou a trama de Pantanal recentemente ao interpretar o peão Levi, que foi morto por piranhas ao cair dentro de um rio. Sua interpretação chamou a atenção do público e deve atrair a os olhares dos produtores da TV Globo, que devem convidá-lo para novos trabalhos o quanto antes.
Com 40 anos, Leandro Lima vinha buscando seu “lugar ao sol” há algum tempo, tendo participações em diversas tramas da TV Globo, mas nunca ganhando tanto destaque. Teve um papel de destaque recente ao interpretar Chico Carvalho na série Coisa Mais Linda, da Netflix.
Modelo internacional, já desfilou por marcas como Versace, Dior e Calvin Klein em várias cidades, como Milão e Paris, “berços da moda mundial”.
Em recente entrevista, ele até afirmou que está pronto para o que uma novela das 21h pode proporcionar à vida de um artista e que tudo que fez até hoje foi para ele estivesse “preparado para este momento”.
Letícia Salles (Filó Jovem)
Letícia Salles é mais uma estreante na televisão e conseguiu aproveitar a oportunidade em Pantanal, apesar do pouco tempo nas telinhas, já que ela interpretou Filó, papel de Dira Paes atualmente, na versão jovem.
De acordo com o site Notícias da TV, Letícia já está escalada para Vai na Fé, novela das 19h que está sendo escrita por Rosane Svartman.
Victoria Rossetti
Aos 22 anos, Victoria Rossetti, que dá vida a Nayara em Pantanal, é mais uma atriz que entra nesta “nova safra” da TV Globo e tem tudo para buscar novos trabalhos na emissora. Antes disso, ela só havia atuado na série Psi, da HBO.
Em entrevista à Patrícia Kogut, ela chegou a comentar sobre o fato de estar na novela das 21h e atuar ao lado de nomes consagrados da televisão.
“Tem atores com mais de 20 anos de TV. Então, fiquei com muita vontade de acertar e, ao mesmo tempo, medo de errar”, disse.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais