Fuzuê: Luna fica decepcionada com nova descoberta sobre a mãe

Por - 11/09/23

Luna (Giovana Cordeiro) em Fuzuê

Em “Fuzuê“, novela exibida pela Rede Globo, Luna (Giovana Cordeiro) segue em busca da mãe Maria Navalha (Olívia Araújo), que desapareceu há um ano.

A jovem e Nero (Edson Celulari) conversam com Cata Ouro (Hilton Cobra) para descobrir mais pistas sobre o desaparecimento misterioso da mulher.

O sucateiro mostra vários mapas para Luna e Nero. “São vários lugares marcados, eu não estou entendendo… Eu só quero saber onde minha mãe pode estar agora. E se você sabe mesmo de alguma coisa, por favor, eu preciso saber”, pede a jovem.

Cata Ouro mostra outros papéis para a mocinha. “Do mesmo tesouro? Minha mãe pode estar em qualquer um desses lugares, é isso?”, indaga Luna e o sucateiro confirma.

“Na pesquisa do Cláudio (Douglas Silva) aparecia que a Dama de Ouro morou em vários lugares do país antes de ficar no Rio… Será que é isso? São os lugares onde o tesouro pode estar?”, questiona ela. “Moça viu tudo. Moça foi atrás do ouro”, garante Cata Ouro.

Decepção

“A sua mãe seguiu para um desses lugares, pelo que entendi. Se ela estava com a chave de lua e deixou escondida lá no depósito antes de sumir, ela pode ter ido atrás da chave de sol, sem saber que ela estava mais perto do que imaginava… Se a gente identificar esses lugares, novas possibilidades vão surgir”, reflete Nero.

Porém, Luna fica profundamente decepcionada com a descoberta. “Então… Minha mãe escolheu esse caminho. Ela teve tempo para pensar, analisar, estudar tudo isso… Ela não desapareceu. Ela fugiu”.

Nero tenta tranquilizar a moça. “Talvez não quisesse te trazer mais problemas”, diz ele. “Me deixando sem notícias? Entrando em uma caça ao tesouro e me deixando sozinha, sem saber de nada? Ligando um ano depois sem ter coragem de dar uma explicação sequer? Acho que a minha aventura termina aqui”, conclui ela.

“Fuzuê” marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo. Protagonizada por Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prates, a novela das 19h é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, com direção artística de Fabricio Mamberti, direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão ainda Edson Celulari, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Juliano Cazarré, Micael Borges, Jéssica Cortés, Fernanda Rodrigues, Clayton Nascimento, Felipe Simas, Douglas Silva, Maria Flor Samarão, entre outros.

Tags: