Wesley Safadão abre o coração sobre a saúde e se emociona. Confira!

Por - 11/09/23 às 10:00 - Última Atualização: 18 setembro 2023

Wesley Safadão de boné marromWesley Safadão não tem previsão de voltar aos palcos - Foto: Reprodução/TV Globo

(Atualizada 18/09/23 às 19h)

Afastado dos palcos por orientação médica, Wesley Safadão deu detalhes de sua decisão. O artista, que enfrenta um transtorno de ansiedade, está focado em cuidar da saúde física e mental.

Em 18 de setembro, ele tranquilizou os seguidores e disse que está melhorando. “A cada dia que passa, eu venho me sentindo melhor, mesmo que seja um processo de momentos durante o dia. Em alguns momentos, você se sente meio estranho, mas tô melhorando a cada dia”, explicou nos stories do Instagram.O artista acredita que a fase turbulenta veio para ensiná-lo a crescer e fez uma previsão otimista. “Eu tenho dentro de mim uma certeza que eu vou viver nos próximos anos os melhores anos da minha vida. Porque eu precisava passar por isso para conseguir ter mais equilíbrio”.

Safadão ainda falou sobre a rotina exaustiva de shows, que contribuíram para a situação que o fez colocar uma pausa na carreira. “O sucesso é bom, mas a gente sempre paga um preço muito caro por isso. No decorrer desses dias, aos poucos, a gente tem tirado alguns momentos durante o dia para ir ajustando as coisas, para na minha volta de shows voltar mais equilibrado, com uma quantidade menor”, detalhou.

Entrevista ao Fantástico

Acostumado a multidões, com shows super produzidos e com horas de duração, ele tomou a decisão de parar após um show em Natal, no último dia 02 de setembro. O artista cearense entendeu que precisava aprender a se respeitar e anunciou a pausa.

“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (…) É como se eu não conseguisse dizer não”, disse ele ao “Fantástico”, da TV Globo, recentemente.

Desde então, o artista se refugiou com a família: “São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade”, destacou.

Eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”.

Além da quantidade de shows, os compromissos fora do palco foram deixando a rotina pesada demais: “Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos, contou ele.

Comentário sobre saúde mental de Wesley Safadão
Reprodução/ Twitter

Saúde mental é problema mundial

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo. São quase 19 milhões de brasileiros com ansiedade no país.

Safadão está fazendo terapia, além do acompanhamento com um psiquiatra e uso de medicamentos. Nas redes sociais, usuários se identificaram com os relatos e desejaram melhoras ao cantor.

“Te entendo e compartilho disso, Safadão”; Admiro sua coragem, Safadão, preciso dela”; “Safadão, gente como a gente”; Importante e corajosa atitude”, disseram fãs.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino