Terra e Paixão: Sem querer, Irene revela ‘quem’ matou Agatha

Por - 03/01/24 às 19:00

Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos), Luigi (Rainer Cadete) e Agatha (Eliane Giardini) em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/Paulo Belote

Irene (Gloria Pires) é com certeza a maior suspeita de ter assassinado Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, afinal, ela foi quem mais perdeu com a volta da rival, que lhe tirou Antônio (Tony Ramos) e suas riquezas das mãos da megera.

Por isso, Marino (Leandro Lima) decidirá interrogar a vilã na mansão dos La Selva após descobrir por meio de Frazão (Álamo Facó), advogado da falecida, que, momentos antes de morrer, Agatha denunciaria um suposto crime de Irene naquela noite (o envolvimento dela na morte de Daniel).

“O que a Agatha sabia de tão grave sobre a senhora? Que denúncia ela faria naquela noite diante da imprensa?”, perguntará o delegado. “Eu não faço a menor ideia! Aquela mulher era desequilibrada e cheia de artimanhas. Com certeza, isso tudo era só mais uma das armações dela contra mim”, dirá ela.

“Curiosamente, ela foi assassinada minutos antes de fazer a denúncia… Diante disso, dona Irene, a senhora parece ser a pessoa com mais motivos pra querer a Agatha morta”, reforçará Marino. “Você está completamente enganado. O que não faltava àquela mulher eram inimigos. Ela aprontou com muita gente”, rebaterá Irene.

Lista de suspeitos e deslize

“Há diversos candidatos a assassino. Inclusive, o próprio filho dela, o Hélio (Rafa Vitti). Pelo que eu ouvi falar, ele estava sendo chantageado pela mãe. O Luigi (Rainer Cadete) também. Ele estava perdendo espaço na empresa por culpa dela… E o Gentil (Flavio Bauraqui), ex-amante, de quem ela roubou uma grande…”, completará a megera.

“Não precisa me passar essa lista, dona Irene. Basta responder o que eu perguntei”, brandará Marino. “Pois então, faça direito o seu trabalho. Apesar de odiar a Agatha, eu não teria coragem de matá-la. Eu não sou uma assassina”, garantirá Irene.

Irritada, ela declarará: “Passar bem. Espero que você encontre logo esses assassinos. Boa noite”. A palavra “assassinos”, no plural, segundo o texto da novela, foi dita em um ato falho, mas Marino não perceberá o detalhe. As informações são da colunista Márcia Pereira, do site Notícias da TV.

A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×