Terra e Paixão: Aline mata ‘mulher boazinha’ na luta contra La Selvas

Por - 27/09/23 às 12:27

Aline em Terra e PaixãoAline em Terra e Paixão - Divulgação/Globo

Virada de jogo e de personagem em “Terra e Paixão”! Se as coisas tão tranquilas na vida de Aline (Barbara Reis) e tudo parece um grande marasmo para a protagonista e dona das terras vermelhas…. Não é assim que as coisas vão continuar. Para quem está familiarizado com as tramas de Walcyr Carrasco, sabe que geralmente as mocinhas tem um traço de benevolência que irrita um pouco, mas algo acontece e elas ficam poderosas.

Uma morte, uma perda, o famoso ‘cansei de ser trouxa’… tudo isto vai deixando a protagonista pronta para a sua vingança e virada triunfal. No caso da professora, as coisas vão começar a ficar muito sério no próximo mês do folhetim. Tudo começa um pouco antes, com a assinatura da suposta parceria entre Aline e Vinícius (Paulo Rocha).

Ela acredita que está com uma parceria boa para explorar suas terras e achar diamantes. Mas, a sua inocência e sua capacidade de acreditar no outro acaba atropelando-a e os arquivos tem uma procuração, passando as cobiçadas terras para as mãos de Irene (Gloria Pires). A megera faz tudo isto para tentar tirar Agatha (Eliane Giardini) do campo de visão de Antônio (Tony Ramos).

Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/Fábio Rocha

A VIRADA

Uma passagem de tempo vai marcar mais uma virada. Aline será recebida em sua casa e suas terras com um batalhão pronto para tirar o que ela herdou de seu marido. Tudo começa com ela ficando surpresa e nervosa.

aline (barbara reis) revoltada em terra e paixão
Foto: Divulgação/TV Globo

Depois, ela ativa o modo vingativa e promete matar o casal La Selva, apontando uma arma contra os dois e atirando, errando o disparo. Sem querer ter ligação com ninguém da família, ela quebra todos os limites e termina com Caio (Cauã Reymond):

“Por enquanto eu não posso te olhar sem lembrar que você pertence àquela família maldita que tirou tudo de mim!”.

O galã até tenta fazê-la mudar de ideia, mas não consegue. Por fim, o Resumos de Novelas On, adianta que a passagem deve acontecer em 3 de outubro, marcando o renascimento de Aline ‘das terras vermelhas’.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×