Terra e Paixão: Antônio cai em armadilha no seu celular e é preso

Por - 12/01/24

Antônio (Tony Ramos) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Manoella Mello

Depois de um atentado gravíssimo contra Lucinda (Débora Falabella), Antônio (Tony Ramos) se arriscou demais ao ficar desprotegido e ter contratado um matador de aluguel que conheceu em seus dias de prisão. O criminoso vai ser o ponto final nessa história e ajudará, com um acordo de colaboração premiada de Marino (Leandro Lima), a prender o fazendeiro cruel de Nova Primavera.

Marino encontrará o matador de aluguel por conta de um roubo de carga que Andrade estará transportando, levando-o até a delegacia para depor:

“Desembucha! Eu estou pouco me lixando se você tentou roubar a carga do caminhão. Você vai pagar é por atirar na minha mulher! Fala! Quem mandou você dar cabo da Lucinda?”.

O criminoso responde:

“Se a gente combinar para eu pegar menos cadeia, eu até conto”.

O delegado diz que fará um acordo, sem muita intenção de cumprir e o atirador diz cada palavra para acabar com o reinado do fazendeiro cruel:

“Foi aquele velho, o mandachuva daqui… Antônio La Selva… Foi ele que mandou eu atirar na sua mulher. Atirar pra matar. Mas só disse a verdade porque o delegado concordou em fazer um acordo. Eu sei que mandante é sempre o que leva a pena maior”.

Marino logo pede que a confissão seja redigida e que um mandado de prisão contra La Selva, seja expedido. Ao ser preso, Antônio diz que não existem provas contra ele e acaba surpreendido com a gravação das câmeras de segurança mostrando o criminoso e a gravação da confissão do crime, quebrando o sigilo de telefonia:

“Acontece, doutor, que eu obtive, sim, as provas de que foi o seu cliente quem mandou atirar na Lucinda. Depois esse homem esteve no bar da Cândida e vendeu o carro que usou no crime. As pessoas que o viram fizeram o retrato falado do elemento. E ele foi reconhecido nos arquivos da polícia. Esse criminoso dividiu a cela com o senhor, quando esteve preso. Só que hoje o sujeito foi preso e confessou o crime. Disse que o mandante foi você.”

Nisto, Antônio fica fora de si e diz que é uma palavra contra a outra. Marino se adianta e usa a gravação da ligação do dia do crime:

“Aí é que o senhor se engana. Reconhece essas vozes?”.

No áudio, a gravação feita é do dia que Lucinda levou um tiro, quando o criminoso afirma que ‘o serviço está feito’ e Antônio responde se ele tem certeza. Marino dá a cartada final:

“Esta é a gravação da ligação feita entre o celular do bandido e o seu, um pouco depois que o tiro foi disparado. Nós rastreamos todas as ligações feitas no celular dele. Encontramos uma série de trocas de mensagens e ligações como essa, entre vocês dois, combinando tudo… Por isso, Antônio La Selva, o senhor está preso. E dessa vez não vai conseguir escapar!”.

As cenas vão ar na última semana da novela, a partir de 15 de janeiro. As informações são do Notícias da TV.

Sem limites, Antonio manda matar Lucinda com um tiro
Reprodução / Fotomontagem
---

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha