Terra e Paixão: Lucinda enfrenta e humilha Andrade em público

Por - 19/06/23 às 11:00

Andrade e LucindaLucinda reage contra agressividade de Antônio (Reprodução/Globo)

(O texto a seguir contém descrições que podem ser gatilhos para inúmeras pessoas. Caso você ou alguém conhecido esteja passando por violência doméstica, ligue para o 180 – Central de Atendimento à Mulher).

Em “Terra e Paixão”, Lucinda (Débora Falabella) vive sendo alvo de ameaças e agressões pelo dono da pensão de Nova Primavera, e seu marido, Andrade (Ângelo Antônio). A gerente da cooperativa entrou em uma aula de luta para tentar se defender do agressor quando precisasse, porém, desta vez o constrangimento e a humilhação serão impedidos com a ajuda de Marino (Leandro Lima) e com a força da própria Lucinda.

Andrade terá uma nova bebedeira, mas, ao invés de estar em casa, ele bebe em um dos bares e quem aparece para tirá-lo da fossa é sua mulher. Ele altera a voz e começa a agir de forma agressiva contra a mãe de Cristian (Felipe Melquiades):

“Tá querendo me humilhar aqui na frente das pessoas, é isso? Você não pode fazer isso, eu sou seu marido, não admito esse tipo de coisa!”

Lucinda tenta conversar e diz que ele é apenas seu marido e não seu dono ou qualquer coisa do tipo, mas, ele reage de forma mais agressiva:

“Eu vou te fazer calar a boca”, diz o agressor

Caio tem surpresa desagradável em túmulo da mãe

Lucinda mostra que está cada vez mais próxima de dar o basta em seu parceiro e o coloca em seu devido lugar:
“Erga sua mão pra mim… erga e vai se arrepender!”.

No momento da gritaria, quem chega ao local é Marino, intervendo na situação e retirando Andrade do bar, dizendo:

“Não vai bater nela!”

Marino e Andrade
Marino impede Andrade de bater em Lucinda (Reprodução/Globo)

SAIBA TUDO QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE HOJE (19 DE JUNHO)

Antônio não demonstra interesse em conhecer a moça por quem Daniel está apaixonado. Kelvin sugere a Berenice que acabe com o casamento de Luigi com Petra. Marino alerta Aline para a quantidade de crimes que tem ocorrido nas terras da professora. Kelvin e Ramiro planejam arrancar dinheiro de Luigi. Luigi pede a Kelvin que rapte Berenice. Irene pede a Aline que aconselhe Daniel a ter paciência para assumir a relação com a professora, até que o filho garanta a sucessão dos negócios de Antônio. Luigi dá a tiara falsa para Petra, dizendo que é uma joia de família. Antônio pergunta a Irene o que a mulher foi fazer na casa de Aline.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×