Terra e Paixão: Saiba quais mistérios e desfechos ainda serão resolvidos

Por - 04/01/24 às 15:20

Fotomontagem de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires); Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), Ramiro (Amaury Lorenzo) e Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/Paulo Belote/Reprodução/João Miguel Júnior/Montagem

Terra e Paixão”, da TV Globo, está em sua reta mais que final, cujo último capítulo está previsto para ser exibido na emissora no dia 19 de janeiro, e com isso, muito dos desenrolares da trama já aconteceram, mas ainda há muito por vir!

OFuxico decidiu listar o que ainda falta acontecer na história, assim como mistérios pendentes a serem resolvidos, ajudando você a entrar no clima de espedida e finalização dessa história de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes que tanto conquistou o Brasil. Confira!

Final dos vilões

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) se encarando em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/Paulo Belote

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) continuam sendo os principais vilões da novela e ainda devem aprontar poucas e boas no que for possível, mas a casa está caindo para eles, principalmente quando falamos de seus crimes. Com isso, qual será o fim deles?

O fazendeiro deve acabar sendo preso definitivamente, sem poder escapar como ele fará essa semana, e o mistério será o de quanto será a sua pena. Já a megera, seria bastante simbólico se ela enlouquecer de vez e for internada em um sanatório, ainda mais depois de ter forçado Petra a ser internada outras vezes.

Ah, uma vilã menor é Berenice (Thati Lopes), que foi responsável por entregar o esconderijo de Aline (Barbara Reis) para Antônio mandar sequestrá-la. Como uma fofoqueira e interesseira que é, será eu o final será justo? Ela pagará pelo que fez? Só o tempo dirá, mas torcemos que sim!

Destino de Lucinda

Terra e Paixão - Lucinda (Debora Falabella)
Reprodução/ TV Globo

Nos próximos capítulos, para se vingar de Marino (Leandro Lima), Antônio contratará um atirador para atingir Lucinda (Débora Falabella), deixando-a internada em estado grave após o disparo na cabeça, lutando entre a vida e a morte, e fica no ar a questão: ela sobreviverá?

De acordo com o Notícias da TV, ela deve sobreviver e receber alta no fim da novela, podendo viver sua vida feliz ao lado de Marino e Cristian (Felipe Melquiades), e participar de mais casamentos que devem ocorrer.

Petra e Hélio

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em "Terra e Paixão"
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Falando de casais, Hélio (Rafa Vitti) e Petra (Debora Ozório) devem terminar juntos, certo? Ou e fato o segredo que a agrônoma guarda é tão tenso que eles não poderão retar o relacionamento? A torcida é para que os pombinhos fiquem juntos no fim, e que tudo seja perdoado e resolvido, pois eles claramente se amam, né?

Luigi e Anely

Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/Manoella Mello/TV Globo

Outro casal que está pendente é Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck). Os dois engataram um romance em determinado momento e assim permaneceram, sem traições e até mesmo diminuindo as trambiquagens que faziam, e estavam felizes… até Natercinho (Daniel Rocha) chegar na trama.

O ricaço atuou com a dominatrix em um filme, e demonstrou interesse pela mesma, e ela pelo dinheiro do rapaz, e com isso, eles vão casar no capítulo deste sábado, 06 de janeiro, deixando o falso italiano desesperado por perder sua amada. Será que até dia 19, as coisas não mudam e eles reatam? Ou é o fim desse casal?

Envolvimento de quem não matou Agatha no crime

Fim do mistério em Terra e Paixão: Saiba quem matou Agatha
Reprodução Globo /Fotomontagem

O maior mistério que vai rondar a reta final com certeza é a descoberta de como de fato Agatha (Eliane Giardini) foi assassinada, pois até o momento na novela, há apenas suspeitos e indícios, nenhuma certeza. Pelo que já foi revelado pelos spoilers, Angelina (Inez Viana) envenenou, Antônio empurrou e Irene atirou após Ramiro (Amaury Lorenzo) falhar na missão.

Todavia, como tudo isso será revelado em tela? Quais pistas Marino descobrirá na investigação? E sendo esses os culpados, porque Petra, Luigi, Kelvin (Diego Martins), Hélio e Gentil (Flávio Bauraqui) são considerados suspeitos e tiveram ações dúbias durante/após a morte da megera? Qual culpa cada um tem no cartório? Mal podemos esperar para descobrir isso tudo!

Jonatas voltará a andar?

Jonatas (Paulo Lessa) em cena de Terra e Paixão, usando boné
Foto: Reprodução TV Globo

Há algumas semanas, Jonatas (Paulo Lessa) levou um tiro para proteger Aline, e o disparo acertou sua coluna, o fazendo perder o movimento das pernas. Ele desde então está em uma cadeira de rodas para e locomover, e tem redescoberto a vida ao lado de Graça (Agarha Moreira).

Com isso, será que Jonatas voltará a andar em breve? Ou a novela pretende mostrar que a vida dele não acabou após o tiro, e que ele pode sim se reencontrar e viver de uma forma diferente, mas igualmente ou até mais feliz do que estava antes?

Paternidade de Graça

Terra e Paixão: Graça (Agatha Moreira) também foi assediada por Dirceu (Eriberto Leão)
Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão – Reprodução GShow

Corre a boca miúda que Graça vai se deparar com um turbilhão de emoções ao descobrir um segredo que abalará suas convicções mais profundas: ela não é filha biológica de Tadeu (Claudio Gabriel).

Segundo informações do colunista André Romano, do Observatório a TV. quem contará sua verdadeira origem para a namorada de Jonatas será a própria Gladys (Leona Cavalli) num momento de sinceridade e conflitos internos. A revelação acontecer quando a mãe descobrir a gravidez da filha do namorado.

Ramiro perdoado

Ramiro (Amaury Lorenzo) disfarçado de jardineiro em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/Léo Rosario

Ramiro cometeu muitos crimes a mando e Antônio, sobretudo contra Aline, mas o amor dele por Kelvin o fez mudar, afinal, o namorado se colocou contra suas atitudes criminosas e o fez perceber como estava errado esse tempo todo, e ele por fim saiu do controle d fazendeiro. Mas será que os crimes já cometidos não poderiam atingir Ramiro? Ele será completamente perdoado por tudo que fez?

Bom, Aline agradecerá a ajuda por tentar tirá-la do cativeiro e mandará ele mudar de vida daqui pra frente, e de acordo com a coluna Play, do jornal Globo, Marino oferecerá uma delação premiada para o jagunço confessar seus crimes sem ser punido de forma tão grave quando Antônio, que não está arrependido, além de ajudar a colocar o La Selva na cadeia definitivamente.

Nascimento gêmeos e Casamento os mocinhos

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em plantação de terra e paixão
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Por fim, temos o encerramento dos mocinhos Caio (Cauã Reymond) e Aline, que estão esperando por filhos gêmeos e estão noivos. Com isso, os capítulos finais devem focar no nascimento das crianças e no tão aguardado casamento entre eles, esperado desde que começaram a ficar juntos, com presença de quase todo o elenco.

Preparados para se emocionar? Qual destes momentos citados acima você está esperando mais para assistir? Teve mais algum desfecho ou mistério que não comentamos e você aguarda ansiosamente pela resolução?

A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×