Caso Gal Costa: Entenda a luta entre o filho e a viúva da cantora
Por Murilo Rocha - 31/03/24 às 11:03
Gal Costa, que morreu em novembro de 2022, é pauta de uma briga judicial entre seu filho, Gabriel Costa, de 18 anos, e a ex-empresária e viúva Wilma Petrillo. A disputa segue de pé e a briga ganha um novo capítulo com a exibição de uma matéria especial do caso no Fantástico, no domingo, 31 de março.
Entenda toda a polêmica que envolve Wilma Petrillo
Gabriel pediu a exumação do corpo da cantora para investigar as causas da sua morte. Na época, a informação veiculada foi de que ela morreu devido a um infarto agudo no miocárdio. Porém, a certidão de óbito descreve um câncer de pescoço e cabeça.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Primeira controvérsia
No trecho exibido da reportagem, o filho Gal contesta a relação que Wilma disse existir. Segundo ele, limitava-se a um relacionamento profissional:
“Ela virou empresária da minha mãe, começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento, além da amizade e trabalho”.
Ney Matogrosso revela que foi ‘podado’ por Wilma
Já na versão de Wilma Petrillo, ela diz que as duas tinham uma relação de cumplicidade e que Gal a ‘amava muito’:
“Ele não pode dizer que não éramos um casal. A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que ela me amava muito”.
Entenda porque túmulo de Gal Costa demorou 8 meses para ganhar placa
Exumação
Para a exumação, Gabriel relembra que tudo aconteceu muito rápido. O fato é que antes do fatídico dia que a cantora morreu, ela havia se internado em setembro para retirar um nódulo da fossa nasal.
Em decorrência a isto, ela cancelou uma série de shows. Dois meses depois, a notícia da sua morte tomou conta do Brasil.
Tributo a Gal recebe homenagem de grandes nomes da música
Sobre isto, ele pontua que o pedido de exumação vem de uma dúvida e que ele que ter certeza de que a mãe morreu sob as condições ditas na certidão de óbito:
“Eu só quero ter certeza que é a parada cardíaca, porque foi tudo muito repentino.”
Wilma contesta a versão e diz que não entende o motivo da desconfiança. Para Renata Ceribelli, ela disse:
“Eu não sei do que ele está desconfiando, ele acha que matei a mãe dele?”.
Saiba mais detalhes da briga de Gabriel com a viúva de Gal
União Estável
O pedido feito por Gabriel inclui a transferência dos restos mortais de Gal para o Rio de Janeiro, local onda a mãe da cantora, Mariah Costa Pena, está enterrada. Quem solicitou que a cantora fosse enterrada na Consolação, em São Paulo, foi Wilma.
Saiba mais sobre a investigação que Gabriel Costa solicitou!
Gabriel completou 18 anos recentemente e, na época, não pode interferir na decisão da suposta madrasta. Petrillo também quer o reconhecimento da união estável. Caso seja favorável a seu lado, em que afirma ter vivido 24 anos junto de Gal, ela teria direito a 50% do patrimônio da lenda da MPB.
O Fantástico exibe a reportagem completa entre 20h30 e 23h10.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha