Pedro Cardoso acusa Globoplay de cortar sua imagem em cartaz de A Grande Família

Por - 17/02/24 às 23:53

Pedro Cardoso protesta contra corte de sua imagem em cartaz de A Grande FamíliaReprodução

Tempos de turbulência entre Pedro Cardoso e a gigante de streaming Globoplay. O ator, famoso por seu papel como Agostinho Carrara na A Grande Família, expressou sua insatisfação nas redes sociais sobre como sua imagem foi tratada na divulgação da série na plataforma.

Uma questão de imagem

No coração dessa história está uma imagem promocional usada no Globoplay, que, segundo Cardoso, omitia sua presença no Top 10 da plataforma.

“O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”, desabafou o ator, não apenas expressando sua frustração, mas também tocando em pontos sensíveis como direitos autorais e a valorização da classe artística no Brasil.

Galeria de fotos da Viradouro, campeão co carnaval carioca em 2024

A resposta da plataforma

O Globoplay, por sua vez, esclareceu que a seleção das imagens promocionais varia significativamente, dependendo do dispositivo pelo qual o usuário acessa a plataforma. OFuxico confirmou esta afirmação entrando a plataforma em dispositivos diferentes e realmente a mudança de fotos acontece.

Sylvester Stallone escolhe ator para substituí-lo como ‘Rambo’

Diversidade no corte

Em geral, os atores situados na parte central da imagem, incluindo Marco Nanini, Marieta Severo, Guta Stresser e Vinicius Moreno, tendem a aparecer em todos os recortes, mostrando que a escolha de quem aparece ou não nas imagens promocionais é uma questão de design gráfico e não uma tentativa de “apagar” deliberadamente qualquer ator da história da série.

Bloco da Poderosa: Anitta troca de sapato ao vivo e agita multidão

A íntegra da mensagem de Pedro Cardoso

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×