Danny Masterson mudou de prisão pela terceira vez

Por - 22/02/24 às 13:33

Danny Masterson em cena da série The RanchDanny Masterson em cena da série The Ranch / Reprodução / YouTube

O ator do programa ‘That ’70s Show’, Danny Masterson, que foi condenado em setembro passado a 30 anos de prisão perpétua depois de ser considerado culpado de estuprar duas mulheres há 20 anos – foi transferido novamente de prisão.

Danny Masterson tem pedido de fiança negado

Anteriormente Masterson foi transferido da Prisão Estadual de North Kern para a Prisão Estadual de Corcoran, na Califórnia, em 29 de janeiro, mas agora, poucas semanas depois ele foi transferido novamente para a Colônia Masculina da Califórnia, em San Luis Obispo.

De acordo com o site “Deadline”, o motivo por trás dessa nova transferência se deve ao seu bem-estar.

A publicação explicou: “Masterson foi transferido na semana passada devido à preocupação com o bem-estar do preso”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Em suma, Danny estava em uma penitenciária de máxima segurança, convivendo com outros detentos perigosos.

Seu novo endereço, a Colônia Masculina, é uma instalação de segurança média e mínima e, de acordo com uma descrição no site do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, os presidiários “têm a oportunidade de aproveitar o aumento da educação acadêmica e profissional/técnica, bem como programas de autoaperfeiçoamento, incluindo: programas de terapia cognitivo-comportamental, educação sobre abuso de substâncias, pensamento criminoso, controle da raiva e relacionamentos familiares.

No mês passado, Masterson teve sua fiança negada enquanto ele apelava do caso por temer que tivesse “todos os incentivos para fugir”.

Bijou Phillips teme pela vida do marido, Danny Masterson, na prisão

A juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Charlaine F. Olmedo, escreveu: “Se a condenação e a sentença do réu forem mantidas em recurso, ele provavelmente permanecerá sob custódia por décadas e talvez pelo resto de sua vida.”

“À luz do fato de que o réu não tem esposa com quem ir para casa, o réu agora tem todos os incentivos para fugir e poucos motivos para retornar à prisão estadual para cumprir o restante de sua longa sentença caso seu recurso não seja bem-sucedido”.

Assegura Inocência

A decisão de negar a fiança ocorre no momento em que ele recorreu da condenação por estupro.

Seus advogados disseram no mês passado: “O réu solicita que este Tribunal conceda fiança em recurso e se oferece para cumprir quaisquer termos e condições relevantes impostos pelo Tribunal que lhe permitam ser um pai em casa e provedor financeiro para sua família.”

Esposa de Danny Masterson decide terminar casamento, após escândalo

Concluíram solicitando ‘prisão domiciliar e/ou participação em programa de monitoramento eletrônico administrado pelo departamento de liberdade condicional’.

Eles argumentaram que ele possuía “ausência de periculosidade” e não representaria risco de fuga, alegando que agora tinham “extensas provas de defesa que não foram apresentadas ao júri”.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×