Adriano, do ‘BBB1’, participa de atos terroristas em Brasília

Por - 09/01/23 às 12:17

Adriano, do BBB1Reprodução/Youtube

No último domingo, 8 de janeiro, aconteceram cenas lamentáveis em que diversas pessoas comandaram a invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. É importante ressaltar que invasão e depredação de patrimônio público é considerado crime.

Leia+: Namorado de Fátima Bernardes mostra restauração de Plenário após ato terrorista

No meio da multidão estava Adriano Castro, que participou da primeira edição do “Big Brother Brasil”, da Rede Globo. O rapaz realizou uma live em seu canal no Youtube mostrando os atos terroristas.

“Estamos fazendo história na porta do Congresso Nacional. Hoje, completam 70 dias que a galera cansou de ficar na porta do quartel e veio aqui no Congresso Nacional… Estamos aqui ao vivo mostrando tudo para vocês, direto de Brasília, a invasão… Invasão, não. A ocupação do Congresso Nacional pelo povo”, disse ele. O vídeo não está mais disponível na plataforma digital.

Leia+: Bela Gil desiste de cargo no Ministério do Desenvolvimento do governo Lula

Após o ocorrido, o presidente Lula assinou um decreto de intervenção na segurança do Distrito Federal, que dura até o dia 31 de janeiro.

ENTENDA O CASO

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto espalhando terror e destruição em Brasília no domingo, 8 de janeiro, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios. O cenário mostrado pela GloboNews é de guerra.

De acordo com o canal, os participantes dos atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras. A polícia tentou conter os manifestantes com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas a tentativa foi em vão. Os três prédios foram apedrejados e tiveram suas fachadas quebradas resultando danos ao patrimônio público.

Por volta das 17h54 do domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou classificando os atos criminosos como “barbárie” e que os envolvidos serão punidos. “Vamos descobrir os financiadores”. Lula também decretou intervenção federal no DF até o dia 31 de janeiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---