Filhos do Príncipe Harry são chamados príncipe e princesa no batizado de Lilibet

Por - 08/03/23

Meghan Markle com Archie e LilibetMeghan Markle com Archie e Lilibet / Reprodução / Netflix

Segundo a revista “People”, Lilibet Diana, de 21 meses, filha do Príncipe Harry e Meghan Markle, foi batizada na sexta-feira, 03 de março, em uma cerimônia íntima e discreta na mansão do casal na Califórnia. Um representante dos Duques de Sussex confirmou que a cerimônia foi oficializada pelo reverendo de Los Angeles, John Taylor, mas não revelou mais detalhes sobre o evento familiar.

Leia+: Rebel Wilson detona Meghan Markle: ‘Nada calorosa’

Transcendeu que pela primeira vez os filhos de Harry e Meghan foram chamados pelos seus títulos nombres: Príncipe Archie e Princesa Lilibet, embora o rei Charles III ainda não se pronunciou sobre os títulos nobres dos netos.

De acordo com a People, enquanto os filhos do príncipe William e Kate Middleton receberam seus títulos de nobreza assim que nasceram, Archie e Lilibet tiveram que esperar. Somente quando Charles fosse rei, eles poderiam automaticamente receber esse título, porque, de acordo com o protocolo real estabelecido pelo rei George V em 1917, “os filhos e netos de um soberano têm automaticamente direito ao título de Sua Alteza Real e príncipe e princesa”.

Espera-se que depois da coroação oficial do rei Charles III o Palácio de Buckingham emita uma carta sobre o direito de Archie e Lilibet de usarem seus títulos nobres.

Por enquanto, no site oficial da família real, os filhos de Harry e Meghan ainda aparecem como Master Archie Mountbatten-Windsor e Miss Lilibet Mountbatten-Windsor.

Ainda segundo a publicação, nenhum membro da família real esteve presente ao batizado da menina.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle recebem convite oficial para coroação de Rei Charles

NOVA EDIÇÃO

“O que Sobra”, o livro de memórias do Príncipe Harry vendeu muito acima do esperado e agora, segundo o jornal “The Sun”, a editora prepara uma nova edição do livro, e pelo menos um novo capítulo adicional na nova versão. O próprio Harry confessou que estava muito orgulhoso e feliz com o resultado de seu trabalho.

Agora ele e a editora Penguin Random House estão analisando incluir na próxima edição, que será em brochura, mais algumas informações que ficaram de fora da primeira edição.

“O príncipe Harry já está planejando adicionar pelo menos um novo capítulo à nova versão em brochura. Vai ser no final deste ano ou no início do próximo, quando as vendas de capa dura terminarem”, disse a fonte.

O Duque de Sussex afirmou recentemente que tem material suficiente para fazer outro livro semelhante, com histórias de sua autobiografia que ele assegura que sua família nunca o teria perdoado por compartilhar.

Leia+: Rei Charles expulsa Príncipe Harry e Meghan Markle de Frogmore Cottage

Harry admite que tiveram que recortar o livro em 50%, deixando para trás páginas polêmicas e sensíveis.

“O primeiro rascunho era diferente. Tinha 800 páginas e agora caiu para 400 páginas. Poderiam ter sido dois livros, coloque dessa forma. E o difícil foi tirar as coisas”, revelou ao diário “The Daily Telegraph” no sábado, 14 de janeiro.

“Há algumas coisas que aconteceram, especialmente entre mim e meu irmão, e até certo ponto entre mim e meu pai, que eu simplesmente não quero que o mundo saiba. Porque eu acho que eles nunca me perdoariam”, reconhece.

Leia+: Meghan Markle se decepcionou ao saber que Príncipe Harry não tinha dinheiro

Harry acrescentou que o livro foi escrito com o autor vencedor do Pulitzer, J.R. Moehringer, 58, depois que eles tiveram 50 chamadas de zoom para discutir seu conteúdo.

DESAPONTADA

O autor real Tom Bower, que escreveu o livro de 2022 “Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors”, assegurou em uma nova entrevista ao jornal inglês “Daily Mail” que Meghan Markle ficou “desapontada” com o fato de o príncipe Harry ter “muito pouco dinheiro” quando eles se conheceram.

Na entrevista publicada na segunda-feira 27 de fevereiro no diário, Bower afirmou:

“Sua grande surpresa e decepção foi saber que o príncipe Harry tinha muito pouco dinheiro. Ela imaginou que ele valeria centenas de milhões, senão bilhões, e ela está tendo que compensar isso agor.”, disse o escritor.

Tom Bower disse ainda que o casal não podia arcar com seu estilo de vida atual como membros trabalhadores da Família Real, e esse foi um dos motivos que os levou a deixar a realeza.

“[Markle] quer andar nos grandes Cadillacs, em jatos particulares… No momento, ela precisa procurar esse tipo de coisa.”

Em 2021, a revista Forbes estimou o patrimônio líquido de Harry e Markle em US$ 10 milhões, incluindo os restos da herança de Harry de sua falecida mãe, a princesa Diana, e o patrimônio que o casal possui em sua mansão em Montecito, Califórnia.

Leia+: Príncipe George e Charlotte sabem do conflito familiar envolvendo o tio Harry

Eles também foram cortados financeiramente do patrimônio estimado em US$ 34 bilhões da Coroa Britânica, uma vez que deixaram seus deveres reais em 2020 e se mudaram para os Estados Unidos.

O autor chamou Meghan Markle de uma pessoa ‘obcecada com dinheiro’.

Hoje em dia o casal está ‘nadando’ em dinheiro graças aos contratos milionários que eles assinaram com a Netflix e Spotify entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.