BBB 24: Fernanda é Líder. Resumo da Prova e nova divisão de Xepa e VIP!

Por - 01/02/24 às 23:40 - Última Atualização: 2 fevereiro 2024

BBB 24: Fernanda é líder e faz nova divisão de xepa e vipReprodução Globo

Não teve nem como ser diferente! Após uma Prova emocionante, Fernanda é a Líder da Semana do BBB 24, cujos detalhes você confere logo abaixo!

O programa ao vivo começou já com flashes da grande tret de Davi com Lucas Henrique e MC Bin Laden. Logo após esse mmento, Tadeu Schmidt deu sua saudação. Mas desta vez, foi com o que o público tanto queria: “Claro que não vou em agunetar. Fala aí, meus calabresos!”.

Então, exibiram a conversa que Davi chegou a flagrar sobre o VIP na qual ele tirou satisfações com Lucas, que gerou toda a treta na madrugada, cujos acontecimentos OFuxico já resumiu logo cedo. Posteriormente, mostraram trechos do show de Gloria Groove, assim como toda a briga e o after com Xanddy Harmonia.

Ao longo do programa, intercalando com a Prova do Líder, mostrou o que acontceu durante o dia, coma repercurssão da briga da festa e Bin Laden não comendo a refeição que Davi preparou, assim como o funekrio vendo a avaliação de sua Liderança.

Fernanda é a nova líder do BBB 24
Reprodução Globo

Dinâmica da Semana e Detalhes da Prova do Líder

Tadeu eventualmente apareceu para explicar como seria a Dinâmica da Semana. Nesta quinta-feira, 1º de fevreiro, 18 brothers e sisters jogariam, e só Giovanna estaria de fora por recomendações médicas. Na sextafeira, 02 de fevereiro, o Líder terá de indicar quatro pessoas na Mira do Líder. Já no sábado, 03 de fevereiro, ocorre a Prova do Anjo, na qual o vencedor está imune e imuniza alguém.

No domingo, 04 de fevereiro, primeiramente, tocará o Big Fone na casa, e quem atender estará imunizado e dividirá a casa em dois grupos. O Líder não participará da divisão. Posteriormente, a Formação de Paredão ocorrerá naturalmente, com Anjo autoimune imunizando e Líder indicando, e então a dinâmica dos grupos terá início.

Primeiramente, cada um vota individualmente em alguém do grupo oposto em Voto Aberto. Segundo, cada um votaria em alguém do próprio grupo no confessionário. Em ambos, iriam o dois mais votados, totalizando cinco emparedados. Quatro deles (ou seja, exceto o indicado do Líder), competem na Bate e Volta, e uma pessoa se salva, gerando o Paredão Quadrúlpo. Vale ressaltar que é a primeira berlinda do BBB 24 cujo voto é para eliminar.

A Prova do Líder foi explicada, sendo da Seara e envolvendo nem calabresa, nem calabreso, mas sim cachorro-quente! Na primeira etapa, os participantes, divididos em três grupos, e teriam que montar cachorros-quente e cidades do Brasil, Quem montasse primeiro e corretamente, passaria para a fase final.

Como foi a Prova?

O primeiro grupo a competir foi sorteado e formado por Yasmin, Marcus Vinicius, Fernanda, MC Bin Laden Lucas Henrique e Michel. Quem venceu foi Nanda, que montou primeiro sem erros. Yasmin foi a segunda e MC Bin Laden o terceiro.

O segundo grupo foi formado por Isabelle, Davi, Leidy Elin, Wanessa Camargo, Matteus e Rodriguinho. Quem venceu foi Wanessa, que montou primeiro sem erros, sendo seguida por Davi e Matteus ficando em terceiro.

Enfim, o terceiro grupo, formado por Deniziane, Alane, Beatriz, Juninho, Raquele e Pitel competiu. Quem ganhou foi Beatriz, mas Juninho foi o sgeundo lugar, e por muito pouco não ganha. Raquele e Pitel não chegaram a colocar nenhum ingrediente.

As três sisters então foram para a Final, que consistia em escolher a geladeira certa, e Fernanda escolheu de cara a correta, sendo consagrada a Líder da Semana no BBB 24. O VIP dela está com Rodriguinho, Pitel, Giovanna, Raquele, Michel, MC Bin Laden e Davi (tem vaga garantida por ter vencido a prova bate e volta).

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×