Kim Kardashian revela como transformou marca em companhia de R$ 15 bilhões

Por - 20/06/23 às 23:00

Kim KardashianKim Kardashian / Reprodução / Instagram /@kimkardashian

Kim Kardashian é capa da nova edição especial de negócios da revista “Time“, “Companhias mais Influentes”, e na reportagem a empresária de 42 anos falou sobre seus inúmeros empreendimentos comerciais, incluindo os de maior sucesso como é o caso de sua marca SKIMS. Na conversa com a publicação, Kim abordou também dos erros que cometeu ao longo do caminho durante sua busca pelos melhores empreendimentos, como foi o caso de uma marca de bolinhos para perder peso que não deu certo.

“No começo, quando eu realmente não entendia para onde minha carreira estava indo, porque eu estava meio que improvisando, eu fazia acordos de licenciamento com várias empresas diferentes que se contradiziam”, justifica.

Segundo a revista, a Skims -fundada no final de 2019 por Kim e seu sócio Jens Grede e sua esposa Emma – faturou US$ 500 milhões (R$ 2,4 bilhões) no ano passado. 25% a mais do que o projetado e 80% a mais do que em 2021, o que significa um aumento de 90% em relação ao ano anterior.

Os investidores notaram sabem que a marca é um sucesso. Em sua última rodada de financiamento em janeiro de 2022, a marca, de capital fechado, foi avaliada em US$ 3,2 bilhões (R$ 15,5 bilhões) o dobro do que havia sido avaliada apenas nove meses antes.

“A empresa está testando novas extensões de marca, como uma incursão em roupas de noiva e uma linha de roupas íntimas masculinas lançada neste outono. E sim, haverá modeladores masculinos, mas isso virá mais tarde.”, revela Kim Kardashian com exclusividade.

A ex-mulher de Kanye West assegura que a marca superou todas as suas ambições:

Kim Kardashian não dá desconto nem para as irmãs

“Obviamente você tem grandes esperanças, mas isso definitivamente superou tudo o que eu jamais imaginei”, afirmou.

Sobre emprestar sua imagem para marcas e outras iniciativas, Kim comentou à “Time” que aprendeu também com os erros.

“O que aprendi foi a não confiar em todos em espaços que você realmente não conhece. Tento não cometer os mesmos erros duas vezes.”, justifica.

Kim Kardashian também comentou na entrevista que pouco a pouco vai reduzir suas aparições e posar para um número um pouco menor de campanhas a cada ano: “Entendo que, talvez nos meus 50 anos, não vou querer posar de calcinha”, brinca.

PALESTRA NA HARVARD

Kim Kardashian foi a palestrante convidada para falar com os alunos da “Havard Business School” sobre o sucesso de seus negócios milionários, incluindo sua marca de modeladores SKIMS. Kim e seu co-fundador da SKIMS, Jens Grede, conversaram com os alunos de Boston matriculados no curso “Moving Beyond Direct to Consumer” no seminário sobre negócios, e deram detalhes de como conseguiram transformar esse império avaliado hoje em US$ 3,2 bilhões (R$ 16,6 bilhões).

O jornal NBC10 Boston assegurou que Kim deu uma aula de negócios e alguns participantes deram a Kardashian um “A” por seu discurso de quase duas horas sobre SKIMS, mas os trolls do Twitter criticaram a universidade por convidar alguém ‘sem talento nenhum’ para falar sobre o assunto.

“Isso é hilário. @KimKardashian não sabe nem soletrar @Harvard”, escreveu um crítico.

“Kim Kardashian nasceu rica”, declarou outro.

“Kim K era rica o suficiente para fazer um reality show roteirizado funcionar porque ela e sua família não têm vergonha. Harvard é tão cafona quanto os Kardashians agora.”, alfinetou outro usuário.

Uma aluna lamentou: “As palavras ‘Kardashian’ e ‘Harvard’ nunca deveriam aparecer na mesma frase… nunca”.

“Educou-os sobre o quê? E dá conselhos sobre o quê?”, questionou outro.

Mas uma estudante chamada Liz, no entanto, disse à NBC10 Boston que aprendeu muito com Kardashian.

“Acho que muitas pessoas não a respeitam como alguém que co-dirige uma empresa bilionária”, disse. “Só aprender com alguém que construiu um negócio tão bem-sucedido foi realmente emocionante e acho que ter a privacidade de não haver câmeras na sala, poder ter uma conversa franca também foi especial”, acrescentou a moça.

Segundo fontes consultadas pelo programa “Entertainment Tonight”, Kim Kardashian não está preocupada com a recente cerimônia de casamento de seu ex-marido, Kanye West. A empresária de 42 anos assegurou às pessoas ao seu redor que sua única preocupação é estar com seus quatro filhos e cuidar do bem-estar de cada um deles, diante de tantos problemas causados pelo pai nos últimos meses.

“Ele e Kim estão em um lugar melhor agora, e [existe uma] melhor comunicação”, justifica.

Mas obviamente Kim quer saber as circunstâncias que o casamento se deu e se foi de maneira legal.

“Kanye e Bianca estão se vendo e confirmam que eles tiveram uma cerimônia de casamento”, disse a fonte, sem confirmar se a cerimônia foi legal.

“O casamento e o relacionamento são reais para Kanye e Bianca”, assegura o informante.

Quanto a Kim, a fonte diz que ela “não está prestando atenção nisso” e acrescenta que está “focada no bem-estar de seus filhos”.

Já os amigos de Kanye “estão esperançosos de que ele possa obter a ajuda que tanto precisa”, depois de afirmarem que ele estava “agindo instável ultimamente”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.