Fabiana Justus é apoiada por Diogo Nogueira: ‘Pessoa muito forte’

Por - 01/02/24 às 17:50

fotomontagem de retratos de fabiana justus e diogo nogueiraFoto: Reprodução/Instagram @fabianajustus e @diogonogueira_oficial/Montagem

Filha do empresário Roberto Justus, Fabiana Justus, de 37 anos, revelou na noite da última quinta-feira, 25 de janeiro, estar com diagnóstico de leucemia mieloide aguda (LMA). Ela segue hospitalizada, pois está realizando a primeira fase do tratamento para combater a doença, tipo de leucemia mais comum em adultos, raramente ocorrendo em crianças.

Recentemente, a influenciadora digital chegou a publicar um vídeo nas redes sociais em que estava ouvindo a música “Clareou”, de Diogo Nogueira, enquanto ocorria o tratamento, e isso chamou a atenção do cantor, que mandou uma mensagem de apoio para ela.

“Assisti ao seu vídeo e fiquei super emocionado. O trabalho que a gente faz – não só eu, Diogo Nogueira, mas todos os artistas que tenham sensibilidade, amor pela música, amor pela vida, amor pelas pessoas”, declarou o artista, em suma.

“A gente sempre procura trazer mensagens positivas, de força, de luz para que as pessoas que tenham enfermidades consigam ter força para superar essas enfermidades. Eu vi que você é uma pessoa muito forte e que tem essa vontade de vencer o que você está passando”, completou Diogo Nogueira.

Posteriormente, Fabiana Justus agradeceu ao sambista pela mensagem, e garantiu estar emocionada. “Obrigada, Diogo. Você é maravilhoso e sua música está me dando muita força”, escreveu ela, repostando os vídeos de Diogo Nogueira.

O que é Leucemia Mieloide Aguda (LMA), que atinge Fabiana Justus

Conhecida pela sigla LMA, a doença é o tipo mais comum de leucemia em adultos e raramente acomete crianças. Ela tem um ritmo de desenvolvimento considerado muito rápido, segundo o Inca. Nela, a medula óssea produz muitas células sanguíneas anormais que se acumulam pelo corpo.

Atualmente, o diagnóstico se descobre por meio de um exame de sangue, especificamente o hemograma. Em caso de testes positivos, majoritariamente, há uma observação do aumento do número de leucócitos (na minoria das vezes o número estará diminuído), associado ou não à diminuição das hemácias e plaquetas.

Existem outras análises laboratoriais que também devem ser realizadas para fechar o quadro, como exames de bioquímica e da coagulação, e poderão estar alteradas. A confirmação diagnóstica é feita com o exame da medula óssea, conhecido como mielograma, conforme o Inca.

Em seguida, o profissional da saúde retira uma pequena quantidade de sangue, proveniente do material esponjoso de dentro do osso. Em alguns casos pode ser necessário a realização da biópsia da medula óssea. Nesse cenário, se retira um pequeno pedaço do osso da bacia do paciente e o envia para análise.

A descoberta precoce desse tipo de câncer aumenta as chances de cura, por isso Fabiana Justus agilizou o tratamento. Existem alguns tipos de comportamentos de risco e condições que aumentam as chances de desenvolvimento da doença, conforme o instituto.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×