Jojo Todynho sobre bariátrica: ‘Não tem prazer nenhum, gente’

Por - 23/11/23 às 15:50

jojo todynho almoçando em bastidores da globoFoto: Reprodução/Instagram @jojotodynho

Jojo Todynho realizou este ano uma cirurgia bariátrica em meados de agosto, com o procedimento ocorrendo no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e desde então, tem atualizado os fãs sobre sua recuperação após o procedimento.

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, ela comentou nos stories de seu perfil oficial no Instagram sobre a perda do prazer em comer: “Realidade de um bariátrico. Só consigo comer dois pedacinhos de frango. Tô comendo um creminho. Pedi uma saladinha, mas não vou conseguir comer”.

“[…] Tomar um suco de limão, que é o que eu consigo. A gente perde total prazer de querer comer. E você passa muito, muito mal. Muito. É ruim? É. Me arrependo? Não. Mas, não tem prazer nenhum, gente”, afirmou ela.

“Tipo assim, Natal vai ter tudo que eu amo. E eu… Uma beliscadinha aqui, uma beliscadinha ali, tá ótimo”, completou Jojo Todynho, que realizou a cirurgia para perder peso e realizar seu sonho e ser mãe.

Como é a vida após a bariátrica?

Recentemente, OFuxico conversou com o doutor Fabio Viegas, que esteve à frente do procedimento cirúrgico de Jojo, para saber detalhes de como a bariátrica funciona.

Sobre a alimentação nos primeiros dias após a bariátrica, o médico alertou: “A alimentação nos primeiros 30 dias será de líquidos apenas e a partir daí vamos evoluindo aos poucos até atingir a normalidade no fim do segundo mês”.

Doutor Fabio contou ainda a respeito de como funciona a vida no pós-cirúrgico: “Após a cirurgia, o paciente deverá realizar acompanhamento com a sua equipe médica incluindo psicólogo e nutricionista por tempo indeterminado. Isso varia de caso a caso. A atividade física é fundamental para a musculação e se tiver um personal com certeza agiliza muito o resultado”, iniciou.

Ele completou: “A recuperação hoje em dia é muito rápida e a cirurgia tem baixíssimo risco devido a evolução tecnológica dos materiais cirúrgicos e do avanço das técnicas existentes. Em 10 dias o paciente já pode voltar às suas atividades laborais, dirigir, etc”.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×