Taylor Swift vai anunciar o ‘Reputation’ no Brasil?

Por - 23/11/23 às 14:00

Taylor Swift fez um show eletrizanteTaylor Swift no Brasil - Foto: AgNews

 A passagem de Taylor Swift no Brasil está mais do que conturbada, principalmente após os trágicos acontecimentos no Rio De Janeiro e a polêmica sobre a morte da fã Ana Benevides. Na manhã de 23 de novembro, a T4F fez um longo pronunciamento sobre os acontecimentos da semana passada e voltamos ao tópico: falta um dia para os últimos três shows da “The Eras” no Brasil.

A cantora, sempre enigmática com seus próximos lançamentos, está com o calendário cheio até 2024, com passagens ainda marcadas no Japão e Canadá. Mas, depois que o aguardado “1989 (Taylor’s Version)” foi lançado, restam apenas dois trabalhos para a regravação: O seu debut homônimo e o “Reputation”. Mesmo sem uma confirmação oficial, os fãs especulam que ela deva lançar o primeiro álbum gravado por último, sendo algo até ‘poético’ de certa forma. Porque então o trabalho que tem “Look What You Made Me Do” e “Delicate” seria o novo lançamento?

Reputação

A cantora lançou este trabalho após a sua reputação estar bem abalada com os acontecimentos da época: Um exposed de Kim Kardashian sobre a treta dela com Kanye West. Faria sentido ela lançar o trabalho, novamente, com sua moral abalada por aqui. Mesmo que lá fora ela esteja sendo aclamada pelos Swiftites, no Brasil tem uma bela divisão de opiniões sobre todo o verdadeiro caos que foi causado, indiretamente, com a sua presença.

Faixas surpresas

As “Surprise Songs” são faixas que ela canta aleatoriamente pela tour que revisita toda a sua carreira. Coincidentemente, a única que falta do álbum é “I Did Something Bad” (Eu Fiz Algo Ruim). No “X”, os fãs até já começaram a prever o discurso e, inclusive uma data de lançamento: Fevereiro de 2024.

Imprensa

Tirando as especulações aqui e ali, um fato foi colocado recentemente no Allianz Parque e que chamou a atenção. Nos shows do Rio saiu a informação de que a imprensa não foi convidada para cobertura dos shows, e que inclusive ela não daria entrevistas, segundo a Folha de S. Paulo. Mas, na manhã de 23 de novembro, um portão para os jornalistas e fotógrafos foi colocado ali, casualmente. Isto pode significar diversas coisas, mas entre elas, que um anunciou ou pronunciamento pode ser feito e tenha a imprensa local para apoiar a cantora com as notícias e acontecimentos.

Se o ‘odiado e amado’ “Reputation” vem aí… ninguém sabe ao certo.  Mas, o fato é que Taylor gosta muito de brincar com toda a expectativa e sabe como colocar ela lá no alto. Muito possivelmente, a passagem dela pela capital paulistana pode ter alguma surpresa extra. Ou não, só saberemos nas badaladas da “Midnights”.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×