Tarot: A carta do dia 25/08/23 – Arcanjo Miguel te protege

Por - 25/08/23 às 06:25 - Última Atualização: 24 agosto 2023

Tarot: A carta do dia 25/08/23 - Arcanjo Miguel te protegeFotomontagem

Sexta-feira, 25 de agosto de 2023. O sol nasce às 06h25 e a mensagens das cartas do Tarot, para este dia, chega para você. A carta 10 (A Roda) traz a força de Arcanjo Miguel! Supremo anjo protetor que anda ao seu lado em tempos de mudanças e te dá coragem, força e autoconfiança!

A carta da Roda remete a lâmina da Roda da Fortuna do Tarot clássico e fala de momento de grande mudança em seus caminhos. Prepare-se para o movimento. Desfrute de oportunidades que surgirão. Tenha a mente aberta e não tema. Tudo vai avançar e progredir.

Como palavras-chaves encontramos: boa sorte, reviravolta do destino e até milagre.

No amor, você pode se deparar com um novo amor. Se já tem um relacionamento, nada será como antes e vocês podem entrar em um ritmo de mudanças.

No trabalho, oportunidades podem surgir e na saúde tome cuidado com altos e baixos.

O Tarot e o autoconhecimento

As origens das cartas do Tarot permanecem vagas e duvidosas. Alguns estudiosos alegam que a origem se encontra nos rituais religiosos e nos símbolos dos antigos egípcios. Outros atribuem que os baralhos teriam surgido na Itália do século 15 e depois levado para a França.

O tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Os Arcanos Maiores retratam diferentes estágios da jornada da vida do Ser Humano, desde seu nascimento até sua maturidade. Já os Arcanos Menores, simbolizados pelos naipes de Copas, Paus, Espadas e Ouros, mostram com mais detalhes as fases da vida.

Ao longo da história, o Tarot é usado como ferramenta para direcionar caminhos e dar orientações a respeito das questões da vida.

As cartas nos dão um direcionamento a respeito de qual caminho seguir, em determinada questão. Porém, importante dizer que apesar das cartas darem uma visão, uma resposta, cabe a cada um de nós usar o livre-arbítrio para decidirmos por qual caminho iremos caminhar. Toda ação gera uma reação.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.