Saiba tudo sobre Reni Saath, a mãe de Ana Hickmann

Por - 27/11/23

Ana Hickannn e a mãe, Reni Saath

Ao relatar detalhes de situações de abuso que viveu com o ex-marido, Alexandre Correa, Ana Hickmann revelou que desde sua infância vivenciou situações de violência doméstica.

A loira contou que teve medo de repetir em seu casamento, que durou 25 anos, uma cena eu ficou marcada na sua infância: a agressão de seu pai, João Hickmann, contra a mãe da apresentadora, Reni Saath.

Exibindo uma cicatriz na mão, Ana desabafou: “Meu pai era um agressor, bateu muito na minha mãe”, disse ela.

A artista detalhou que, ao tentar defender Reni enquanto ela apanhava, o pai a empurrou e ela caiu em cima de uma mesa repleta de copos e pratos.

Quem é a mãe de Ana Hickmann?

Natural de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, Ana Hickmann é a mais velha de quatro irmãos. Criada em um lar humilde, ela sempre recebeu da mãe, Reni, todo carinho e atenção.

A matriarca não teve uma vida fácil. Aos 15 anos, já trabalhava em uma plantação de tabaco da família. Dois anos mais tarde, parou de estudar e trabalhar, e então, casou-se com o namorado, o representante comercial João Hickmann.

Aos 36 anos, sem estudo e ao perceber que seu relacionamento não estava bom, decidiu cursar o supletivo e trabalhar como vendedora de loja e operária em uma fábrica.

Aos 43 anos, Reni se formou em engenharia agrícola e continuou os estudos. Esforçada, tem mestrado, doutorado e pós-doutorado. Atualmente é coordenadora do departamento de agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

João Hickmann faleceu em 2019, aos 59 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele enfrentava problemas grandes em decorrência do diabetes. Na época, a apresentadora publicou uma mensagem breve. “Pai, parece que é mentira, mas agora você é uma estrelinha. Fica em paz!”

Alexandre Jr. no colo de Ana Hickmann, que está ao lado do pai, João Hickmann
Reprodução/ Instagram @anahickmann

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino