Xamã se junta a Silvero Pereira em ‘Maníaco do Parque’. Veja fotos!

Por - 02/10/23 às 23:00 - Última Atualização: 16 dezembro 2023

Xamã como Nivaldo em "Maníaco do Parque"Xamã como Nivaldo em "Maníaco do Parque" (Foto: Divulgação/Prime Video)

O Prime Video divulgou nesta segunda-feira, 02 de outubro, as primeiras imagens de Xamã no filme Original Amazon Maníaco do Parque. O músico interpreta Nivaldo, um jovem boa praça, dono de uma oficina de motos e chefe de Francisco de Assis Pereira, o homem conhecido como o maníaco do parque, papel de Silvero Pereira.

O elenco ainda conta com grandes nomes, como Bruno Garcia, que interpreta Zico, um jornalista galanteador e sem escrúpulos que trará problemas para Elena. Mel Lisboa é Martha – psiquiatra e irmã da protagonista, ela terá a importante função de ajudá-la a entender como funciona a mente de um psicopata.

No filme, Giovanna Grigio é Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes do homem conhecido como o maníaco do parque a grande chance de alavancar sua carreira. Ela revela as histórias de assassinatos enquanto Francisco de Assis Pereira segue livre atacando mulheres, e sua fama cresce vertiginosamente na mídia, gerando terror na capital paulista.

Augusto Madeira é Medeiros, um dos delegados responsáveis pelo caso do Maníaco do Parque e fonte de informações de Elena e Zico. Christian Malheiros interpreta Beto, repórter fotográfico que se torna aliado de Elena.

Bruna Mascarenhas faz o papel de Cristina, uma das vítimas de Francisco, crucial para a descoberta da identidade do assassino. Olivia Lopes representa Tainá, uma ex-namorada de Francisco que teve papel marcante em sua vida.

Com produção da Santa Rita Filmes, o longa está sendo gravado em São Paulo e tem previsão de lançamento para 2024 exclusivamente no Prime Video. A direção é de Maurício Eça, com produção de Marcelo Braga e roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes é a jornalista investigativa responsável pela pesquisa de roteiro.

SILVERO PEREIRA CARACTERIZADO

O Prime Video divulgou recentemente a primeira imagem de Silvero Pereira caracterizado para “Maníaco do Parque”. A foto mostrava Silvero Pereira como o motoboy Francisco de Assis Pereira, condenado por atacar 21 mulheres, assassinar dez delas e esconder seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo, no final dos anos 90.

Silvero Pereira caracterizado como o maníaco do parque
Silvero Pereira caracterizado como o maníaco do parque – Foto: Divulgação/Amazon Prime

DOCUMENTÁRIO SOBRE O CASO

A produção do filme de ficção “Maníaco do Parque” foi anunciada junto com o documentário “O Maníaco do Parque: A História não Contada”, que levará às telas depoimentos inéditos de quatro mulheres, vítimas sobreviventes dos ataques de Francisco de Assis Pereira.

A produção é da Santa Rita Filmes e o lançamento está previsto para 2024, exclusivamente no Prime Video. A equipe se debruçou sobre mais de 20 mil páginas do processo criminal e entrevistou mais de 50 pessoas para abordar a história sob a perspectiva das vítimas que tiveram suas vidas para sempre impactadas pelos ataques do assassino condenado.

Os diretores Thaís Nunes e Maurício Eça promoveram o encontro inédito entre estas vítimas, 25 anos depois. A história de vida destas quatro mulheres vem acompanhada de depoimentos de familiares das mulheres assassinadas, psiquiatras, investigadores, da advogada e de pessoas que conviviam com o homem conhecido como Maníaco do Parque, além do jornalista Gilberto Barros, que na época apresentava o programa Cidade Alerta, na Record.

“Faço true crime porque acredito na potência desse gênero como meio para levantar discussões sociais urgentes e importantes. Para mim, essa é uma das histórias de violência mais emblemáticas do Brasil porque revela diferentes níveis da cultura de estupro na qual estamos imersos”, conta Thaís Nunes, corroteirista e codiretora do documentário.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×