Apresentadores se declaram doadores de órgãos, após corrente de Faustão

Por - 02/10/23

Fotomontagem com famosos que incentivaram a doação de órgãosReprodução/Instagram

Há pouco mais de um mês com um novo coração, Faustão e sua família têm feito campanhas incentivando a doação de órgãos no país. Recentemente, eles iniciaram uma nova corrente entre os famosos, pedindo que eles se declarem doadores e ajudem a conscientizar o público.

“Olá! Hoje eu tô aqui para lançar um desafio. É o desafio da conscientização. Vou desafiar três amigas: Adriane Galisteu, Ticiane Pinheiro e Eliana a colocarem no seu Instagram, na descrição: ‘sou doadora de órgãos e tecidos’. Meninas, desafiem mais três amigos a fazerem a mesma coisa. E você que está me ouvindo, faça o mesmo. Estamos juntos nessa corrente”, começou Luciana Cardoso, esposa de Faustão.

A campanha teve adesão de uma série de famosos, como João Silva, filho do apresentador, Ana Hickmann, Luiza Possi, João Kleber, Geraldo Luís, Celso Portiolli, César Filho, Michelle Barros, Edu Guedes, Tom Cavalcante e muito mais.

“Desafio aceito, mas isso não é desafio. Isso é corrente do bem. Doação de órgãos é algo que todo mundo precisa falar a respeito, não só por conta do nosso amigo Fausto Silva, mas também por todas as outras pessoas que precisam”, ressaltou Ana Hickmann

Eliana destacou que a corrente do bem pode salvar a vida de uma pessoa e mandou um recado: “E você também não precisa ser uma pessoa conhecida ou influenciadora, você pode fazer isso com toda a sua família. Participe!”, incentivou.

O filho de Gugu, João Augusto Liberato, também fez questão de lembrar que o pai era doador de órgãos. “Lembro muito do meu pai, que antes de partir se declarou doador e ajudou a salvar vidas. Ele é meu maior exemplo. Eu desejo que seu ato inspire muitas pessoas a fazer o mesmo. Eu sou doador, seja você também!”, declarou nas redes sociais.

Faustão se uniu ao Ministério da Saúde

Na última sexta-feira, 29 de setembro, Faustão divulgou um vídeo em apoio à campanha de doação de órgãos, promovida pelo Ministério da Saúde, destacando a importância da campanha “Setembro Verde” e enfatiza o potencial do Brasil em se tornar líder mundial em doação de órgãos.

“Alô, galera! Eu sigo aqui, na minha luta para reabilitação, já com boas perspectivas. Mas estou aqui para, mais uma vez, agradecer o empenho de tanta gente nesta corrente para transformar o Brasil no primeiro [lugar de] doador de órgãos do mundo”, iniciou.

No vídeo, Faustão, que passou por um transplante de coração no mês passado, expressa sua gratidão pelo apoio que recebeu e incentiva as pessoas a se engajarem na causa. Ele ressalta que cada indivíduo pode doar oito órgãos, o que significa salvar até oito vidas diferentes.

“Para que o Brasil se consolide como líder mundial em doação de órgãos, precisamos da solidariedade de todos. Essa é uma luta que transcende partidos políticos e divisões, é uma luta pela vida. Espero contar com todos vocês nessa jornada”, afirmou Faustão.

---