Terra e Paixão: Amizade de ‘Kelmiro’ sai das telas e abraça militância LGBT

Por - 02/10/23 às 16:00

Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) se olhando em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/Paulo Belote

Uma dupla de personagens que vem dando o que falar em “Terra e Paixão”, da TV Globo, são Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), cuja amizade começou de forma inesperada e os sentimentos evoluíram para algo a mais, conquistando os espectadores que aguardam cada cena deles com vigor.

Porém, isso não está restrito às telinhas, pois os intérpretes da dupla vêm criando uma amizade forte e segura também fora das telas, aparecendo juntos de diversas maneiras e até abraçando a causa da comunidade LGBTQIAPN+, e OFuxico vai mostrar a seguir. Confira!

PARADA DO ORGULHO DE MADUREIRA

Confirmada para o dia 29 de outubro, a 20ª edição da Parada LGBTI+ de Madureira está sendo preparada para fazer história em sua retomada. Com direção artística de Milton Cunha, o evento organizado por Rogéria Meneghel, presidente do grupo MGTT, levará às ruas do bairro os atores Amaury Lorenzo e Diego Martins, que vêm roubando a cena diariamente na novela Terra e Paixão, mostrando a história romântica e divertida de Ramiro e Kelvin.

Rei e Rainha da festa, a dupla receberá o reconhecimento e carinho do público que, a partir das 9h da manhã, se reunirá em frente à quadra do Império Serrano para o desfile que acontecerá às 14h.

“O subúrbio é o verdadeiro tom do Rio de Janeiro. Na carioquice, na mistura, na ousadia, na democracia, é uma parada do povo, de como ele vive, da mistura, de que tudo é possível, a diferença. Eu acho tão reveladora, a luta, os pedidos de dias melhores, é nessa Parada que a gente vê a cara da comunidade LGBTI+ do Rio convivendo com a cidade”, afirmou Milton Cunha, especialista em mobilizar a massa e dar visibilidade a movimentos que envolvam a diversidade.

Além de Amaury e Diego, a Parada LGBTI+ terá o cantor WD como príncipe. O artista ganhou fama ao participar do programa “The Voice Brasil” em 2021 ao ter todas as cadeiras dos jurados viradas, conquistando o público com sua voz marcante. Com shows, performances, presença de ativistas e vips, o desfile será também uma homenagem a Loren Rainha do Buá, idealizadora da festa, que morreu de covid-19 em 2021.

Além do desfile pelas ruas de Madureira, o evento terá uma apresentação especial das escolas de samba do bairro. Das 18h às 20h, shows do Império Serrano e da Portela acontecem no palco principal do Parque Madureira.

PEDINDO BEIJO “E MAIS COISAS”

No final de semana, Amaury fez uma aparição surpresa no show de Diego, que atua como drag queen cantora, e falou do romance de seus personagens: “E o beijo, né? Mas acho que o público não quer só beijo não, quer outras coisas também, né. […] Tem que fazer os negócios”. O público aclamou a declaração do ator, confirmando que o que ele falou era verdade, e depois, ele dançou rapidamente enquanto o amigo cantava, como se fosse uma declaração de Kelvin para Ramiro.

Em agosto, Amaury Lorenzo falou com OFuxico nos bastidores das gravações de “Terra e Paixão”, e falou que o público espera ansioso pelo beijo do casal: “O público torce para que o casal aconteça. Quando a gente fala de afeto e amor, não tem barreira! Ramiro é um assassino do ‘Brasil profundo’. Ele mata para sobreviver. Mas, aos poucos começa a haver uma redenção através do Kevinho”.

IDA AO TEATRO

Em julho, Diego Martins e Amaury Lorenzo aproveitaram o tempo livre em meio às gravações de “Terra e Paixão”, da Rede Globo, para curtir uma noite de teatro. Os atores marcaram presença na peça “Gargalhada Selvagem”, que está em cartaz no Rio de Janeiro.

Ambos ainda posaram com Rodrigo Fagundes, que faz parte do elenco do espetáculo. De acordo com o jornal Extra, os artistas passaram a maior parte do tempo em pé ao lado de uma barraquinha de vendedores ambulantes que estavam no local.

Diego Martins, Rodrigo Fagundes e Amaury Lorenzo
Reprodução/Instagram/@rodrigoonie

AVALIAÇÃO DO CASAL E SE CONHECENDO

Durante uma participação no “Encontro”, da TV Globo, Diego afirmou: “A gente imaginava que esses personagens iam cair nas graças das pessoas, mas não tanto. Existe o lance do humor, da expectativa do que vai acontecer. E isso torna tudo muito interessante”.

Amaury Lorenzo concordou e disse que a relação deles só é um sucesso graças ao amor do público: “A gente faz com muita dedicação e fica feliz com o retorno. A gente vive em uma país tão complexo e a gente consegue fazer com que esses personagens aconteçam todos os dias à 21h graças ao público”.

“Não dá pra gente fazer isso todo dia, manhã, tarde e noite, de segunda a sábado, se não tem essa troca, esse carinho”, disse, revelando que a relação deles fora de cena é de muita amizade, disse. O intérprete de Ramiro ainda brincou sobre o fato de sempre estar fazendo vídeos ao lado de Ramiro, mas que adora essa relação e que isso ajuda na hora da atuação.

“A gente não se conhecia, nunca tinha se visto, mas a química foi rápida. A gente precisa estar junto, se amando. É a primeira novela que eu faço e eu prezo muito por essa relação, pelo respeito mútuo entre os colegas”, disse Amaury. Sobre o futuro dos personagens, Diego Martins explicou que a relação deles foi crescendo com o tempo e isso que deve continuar acontecendo, mas despistou sobre eles ficarem juntos de fato.

“Eu acho que existe assim esse caminho deles. É uma crescente. A gente vê isso desde o início. A relação tinha um tamanho e foi crescendo. Saiu do desejo, da curiosidade e foi ganhando um lugar de sentimento. E acho que esse é o caminho, é isso que vai continuar acontecendo”, revelou.

BASTIDORES ANIMADOS

Prova dessa conexão está em momentos dos bastidores das gravações, afinal, os stories de Diego Martins continuam sendo os melhores entre todos os globais. O ator sempre mostra os bastidores das gravações da novela, e chegou a aparecer andando de cavalinho em Amaury Lorenzo em agosto.

O ator gravou uma cena de salto alto e não aguentou de cansaço, tendo que receber uma ‘carona’ do seu amigo. “Não é cena não, gente. A gente saiu do set e ele me falou: ‘Me carrega, aí!’ E eu estou carregando todos os meus pecados nas costas”, disse Amaury.

“Eu estou de salto! Está superquente, amigo! Andar de salto nesse calor…”, justificou Diego. Diego ainda aproveitou para brincar com o colega: “Eu o coloco a salvo, e depois ele fica dizendo: ‘O Amaury não foi ao meu show!’, ‘o Amaury isso, aquilo’. Eu sou um herói na vida dele, só ele não percebe”.

No TikTok, ele chegou a mostrar a gravação de várias cenas, como quando Ramiro sonhou que estava se casando com Kelvin. Diego fez questão de compartilhar todo o processo de caracterização e gravação da cena. Em outro sonho do Ramiro, ele e Kelvin aparecem caracterizados como Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) e Diego fez questão de mostrar sua caracterização para Gloria Pires, que teve a melhor reação possível.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×