Caso Mingau: Filha comenta melhora e agradece apoio de fãs e amigos

Por - 22/09/23 às 14:34

Mingau, de braços cruzados, falando no microfoneFoto: Reprodução Instagram

Aos poucos, Mingau vai se recuperando, após levar um tiro na cabeça no dia 02 de setembro, em Paraty, Rio de Janeiro. Desde então, seu estado de saúde é grave. Na quinta-feira, 21 de setembro, Isabella Aglio, filha de Mingau, e o guitarrista Marcos Kleine, expressaram a gratidão pelo apoio e carinho dos fãs.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Marcos Kleine declarou: “Estou passando aqui, galera, para agradecer a todos vocês pelas milhares de mensagens que vocês estão mandando sobre o Mingau. A corrente positiva, as orações, vocês não sabem o quanto isso tem sido importante”.

Boletim

De acordo com o boletim médico desta sexta-feira, 22 de setembro, não houve alteração no estado de saúde de Mingau, desde a última terça-feira:

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado na quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos.
O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável.”

Quem assina o boletim médico é o Dr. Manoel Jacobsen Teixeira, neurocirurgião que acompanha o músico desde a sua internação, em São Paulo.

O que aconteceu com o músico:

  • Mingau foi vítima de um tiro na cabeça, no dia 02 de setembro, em sua viagem por Paraty, quando saiu de sua pousada em Trindade com um amigo para comprar comida, segundo depoimento do rapaz que o acompanhava.
  • O carro do baixista foi alvejado por tiros, ao passar pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e um deles atingiu a cabeça do músico.
  • Seu estado era grave e ele foi transferido por uma UTI helicóptero do Corpo de Bombeiros até São Paulo, onde está internado na UTI do Hospital São Luís.
  • No dia 05 de setembro, o neurocirurgião, Dr Manoel Jacobsen Teixeira, conversou com a imprensa, revelando o que viram nos exames e cirurgia do músico:

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, e não ficou retido dentro do crânio, o que, provavelmente, atravessou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente.”

Mingau passou por cirurgias e esteve em coma induzido até o dia 16 de setembro, quando reduziram a sedação e a ventilação mecânica.

---

Tags: ,