Beyoncé aposta no funk brasileiro. Saiba quem é  o DJ O Mandrake

Por - 28/03/24

Beyoncé aposta no funk brasileiro. Saiba quem é o DJ O MandrakeBeyoncé e DJ O Mandrake - Foto: Instagram

Beyoncé surpreende mais uma vez! Seu último álbum, Act II: Cowboy country, trouxe uma surpresa para os fãs brasileiros. Diretamente das pistas do Rio, o DJ O Mandrake empresta a batida vibrante de Aquecimento das danadas para a faixa SpaghettII.

“É uma honra participar com o Sample da faixa AQUECIMENTO DAS DANADAS no novo cd da @beyonce na música SPAGHETTII”, compartilhou o DJ em seu Instagram, marcando um momento histórico na sua carreira e na música brasileira.

DJ O Mandrake - Foto: Instagram
DJ O Mandrake – Foto: Instagram

Anitta: novo single, data do Funk Generation e bastidores!

Lembrando seu carinho pelo Brasil, Beyoncé já havia demonstrado sua afinidade pelo funk em 2013, quando dançou o Passinho do volante no palco do Rock in Rio, mostrando que sua conexão com o país e seus ritmos é de longa data.

Quem é o DJ O Mandrake

Mas quem é O Mandrake, o nome por trás dessa colaboração de peso? Filho da icônica Marlene Povão, ele cresceu imerso na cultura musical carioca. Desde sua adolescência na Furacão 2000, o DJ se destacou no cenário musical, contribuindo com grandes nomes do funk como Valesca e MC Leozinho. Sua trajetória é uma viagem pela evolução do funk, desde os primeiros passos até os hits que fazem o Brasil dançar.

MC Marcinho: Saiba qual é o patrimônio deixado pelo Príncipe do Funk

DJ O Mandrake - Foto: Instagram
DJ O Mandrake – Foto: Instagram

Nas pistas com O Mandrake

Não é só nas colaborações famosas que O Mandrake deixa sua marca. O DJ é uma presença constante na noite do Rio, especialmente no Jack Bar, ponto de encontro de quem procura boa música e diversão garantida. Suas noites são uma verdadeira cápsula do tempo, viajando pelos clássicos do funk e surpreendendo com a mistura de ritmos.

Gloria Groove afirma que ‘marcou’ funk brasileiro com ‘Futuro Fluxo’

O apelido O Mandrake, inspirado no ilusionista dos quadrinhos, reflete sua habilidade em transformar a pista de dança com truques sonoros que apenas um DJ de seu calibre consegue realizar. Seja pela nostalgia ou pelas inovações, ele mostra que o funk está sempre em movimento, pronto para conquistar novos ouvintes e dançarinos.

Beyoncé na capa do Cowboy Carter, seu novo álbum
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Beyoncé + O Mandrake

A colaboração de Beyoncé com DJ O Mandrake em Act II: Cowboy country não é apenas um marco na música brasileira, mas também um testemunho da universalidade do funk. Enquanto o álbum promete ser um sucesso global, a faixa SpaghettII se destaca como um hino de celebração da cultura e do talento brasileiro.

A parceria Beyoncé e O Mandrake mostra que a música não conhece fronteiras, e o funk brasileiro está pronto para conquistar o mundo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.