Kanye West pede desculpa ao povo judaico e é criticado

Por - 26/12/23 às 11:32

Kanye WestKanye West / Reprodução / TV

Kanye West retornou ao Instagram nesta madrugada para um momento de desculpas. Em um comunicado, ele pediu desculpas ao povo judaico por tudo que andou dizendo nos últimos tempos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica… Não foi minha intenção magoar ou rebaixar, e lamento profundamente qualquer dor que eu possa ter causado. Estou empenhado em começar por mim mesmo e aprender com esta experiência para garantir maior sensibilidade e compreensão no futuro. Seu perdão é importante para mim e estou empenhado em fazer as pazes e promover a unidade”.

Kanye West coloca seu ‘refúgio antiaéreo’ à venda

Nos comentários da publicação, West recebeu algumas críticas por usar o “Google Tradutor” na hora de escrever a mensagem ou até por não “saber o significado de nenhuma das palavras que escreveu”.

Depois de diversos comentários criticando o estilo de vida dos judeus e seus costumes, o anti-semitismo de West intensificou em dezembro de 2022, quando ele falou sobre Hitler.

Kanye West atrasa novo álbum e enfurece os fãs

“Vejo coisas boas sobre Hitler. Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler… (os nazistas) também fizeram coisas boas… Há muitas coisas que adoro em Hitler”.

Além disso, na época, ele postou a imagem de uma suástica misturada com uma estrela de Davi, símbolo dos judeus.

Diante das polêmicas, Kanye West teve a relação com a Adidas rompida, assim como a marca GAP. Na época, o cantor até teve sua conta no Twitter banida, mas conseguiu restabelecê-la depois.

Kanye West está se preparando para lançar seu último álbum, Vultures, previsto para 12 de janeiro. A colaboração com o vocalista Ty Dolla $ign, que foi gravada na Arábia Saudita, também conta com participações de Nicki Minaj, Young Thug, North West, filha dele, entre outros.

Ela seria lançada originalmente no dia 15 de dezembro, mas foi adiada.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×