Luciano Camargo prepara primeiro álbum gospel. E a dupla com o irmão, Zezé?

Por - 28/02/24

Luciano Camargo todo de preto, em pé, posando em estúdio fotográfico

Desde 2020, Luciano Camargo decidiu voltar seu talento musical para o mercado gospel. Ano passado o irmão de Zezé di Camargo fez o primeiro show no gênero e somente agora, na terça-feira, 27 de fevereiro, deu início à preparação do primeiro álbum no seguimento.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Acompanhado por sua esposa, arquiteta Flavia Fonseca Camargo, o cantor entrou em estúdio fotográfico para garantir os cliques da capa, bem como imagens para divulgação do trabalho solo.

Todo de preto, o artista – que sentiu a alegria de subir ao palco em um show solo em julho do ano passado, para o público gospel – caprichou nas poses.

Por que Luciano se tornou cantor gospel

Sem o irmão, Zezé Di Camargo, o cantor sertanejo garante que não entrou nessa por modismo, tendência de mercado ou inspiração na pandemia, período em que artistas como Whindersson Nunes, Anitta, Luan Santana e outros cantaram louvores.

Veja como foi o primeiro show gospel de Luciano Camargo

De acordo com o cantor, a “sementinha desse projeto” foi plantada há mais de 20 anos por sua mãe, D. Helena. A matriarca dos Camargo havia pedido para que o filho gravasse um álbum de louvores.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O tempo foi passando e essa vontade, sobretudo, cresceu. Desse modo, em julho de 2019, durante um ensaio para o show da turnê “Amigos – 20 anos”, Luciano decidiu retomar a ideia e compartilhar esse desejo. Entretanto, somente colocou em prática em 2020.

A dupla acabou?

O projeto solo, entretanto, deu espaço para comentários sobre o fim da dupla com o irmão, Zezé Di Camargo. Os dois, inclusive, fizeram nova turnê no ano passado. Ou seja: está tudo bem!

Luciano é um eterno apaixonado por Flávia Fonseca

“Não existe Zezé Di Camargo sem o Luciano e não existe o Luciano sem Zezé Di Camargo. É um projeto solo, é um projeto pessoal”, garantiu Luciano, por fim.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino