Taylor Swift: Fã entra em trabalho de parto no meio do show

Por - 24/11/23

taylor swift cantando de vestido roxoFoto: Reprodução/Instagram @taylorswift

E a passagem de Taylor Swift pelo Brasil, sobretudo nos shows do Rio de Janeiro, não param de surpreender os fãs com a quantidade de acontecimentos, e desta vez, viralizou uma história bastante curiosa e até engraçada de certo ponto de vista.

Maria Eduarda Mendes de Araújo, de 24 anos, acabou entrando em trabalho de parto na apresentação da cantora no último domingo, 19 de novembro, dentro do estádio. Ela não sabia da gravidez e acreditava que suas dores eram cólicas menstruais.

Em entrevista ao G1, a jovem, que foi de abo Frio, região dos Lagos do Rio para a capital realizar um sonho, revelou que as dores começaram pela manhã, mas ela nunca apostou ser uma gestação, pois seu ciclo menstrual não sofreu alteração. Ela inclusive estava menstruada no dia da performance.

“Era uma dor que ia e voltava, só que não passava na minha cabeça ser contração de gravidez. Eu fiquei das 10h até a abertura do portão esperando e torcendo para que passasse a dor logo, já perto do show”, afirmou.

“Assim que cheguei nas cadeiras a dor piorou muito e pedi para meu amigo cuidar do meu lugar para que eu fosse no banheiro e depois na ambulância. Assim que cheguei no banheiro senti a bolsa estourar. A contração veio absurda”, declarou.

Trabalho de parto inicial

Maria Eduarda então não assistiu ao show, apenas escutava Taylor cantando enquanto tentava entender o que estava acontecendo, e então decidiu ir de ambulância para o Hospital Salgado Filho, onde fez o ultrassom, e, depois, para o Hospital Maternidade Carmela Dutra, onde nasceu a herdeira, Maria Flor.

“Quando a bolsa estourou e entrei na ambulância, eu senti como se ela tivesse já se encaixando pra sair. Eu só vi que era a hora quando o médico me colocou no ultrassom e me avisou que era 100% de chance de ser gravidez de 40 semanas”, explicou.

“Eu só teria que fazer força pra sair no parto normal. Foi total surpresa. Eu estava menstruando. Nada me faria cogitar acontecer isso, e no show. Quando cheguei na maternidade, já eram oito centímetros de dilatação”, contou a moça.

Qual a reação do amigo?

O amigo, Fernando Júnior, deu sua versão dos fatos: “Ela estava sentindo ‘cólica’ por aparentemente estar naqueles dias, tomou remédio e tudo. Durante a fila, ela, às vezes, sentia uma cólica que vinha um pouco mais forte e depois acalmava. Perguntei várias vezes se ela queria ir embora que eu ajudava, mas ela dizia que não, que ia aguentar e ficar, até que, por fim, era um bebê”.

Ele, estranhando a demora de Maria, perguntou por ela no posto médico, e soube que ela foi levada ao hospital: “Fui de encontro ao hospital que ela foi transferida, e, quando cheguei, ela estava terminando o parto, aí fiquei com ela ali e no pós-parto”.

“O pessoal no hospital me entregou a neném, falando que estava com o peso todo certinho, saudável e tudo, uma surpresa mesmo. Eu perdi uma parte do show, mas, obviamente, não fiquei chateado com isso”, concluiu Fernando.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.