Terra e Paixão: Homem que abusou de Petra na infância é revelado

Por - 24/11/23

Petra fica cara a cara com Dirceu (Globo)

Um dos maiores mistérios de “Terra e Paixão”, da TV Globo, é saber quem foi o homem que teria abusado de Petra (Debora Ozório) na infância e a deixou traumatizada em fazer relações sexuais, o que gerou muitos desafios para a jovem na atualidade.

Porém, esse mistério chegará ao fim, e a colunista Carla Bittencurt, do site Notícias da TV, descobriu que não é ninguém conhecido do público que cometeu o crime de abuso sexual com a agrônoma, mas sim um personagem que ainda vau entrar na trama.

Mesmo não sendo Ademir (Charles Fricks), será um tio de Petra, irmão de Irene, chamado de Dirceu, cujo intérprete será Eriberto Leão, que deve reaparecer em Nova Primavera em breve para aterrorizar a sobrinha e trazer todo esse trauma à tona.

Essa passagem deve acontecer no meio de dezembro, e até lá Petra sonhará com o rosto de quem a abusou, mas sem saber a identidade. Quando Dirceu aparecer na mansão dos La Selva, ela o reconhecerá. Antes, deve mostrá-lo observando a sobrinha dormir, já deixando subtendido seu crime no passado.

O reconhecer seu algoz, Petra ficará quieta, mas afirmará para Marta (Kika Kalache) ter certeza de que não é fruto de sua imaginação. Enquanto isso, Dirceu tentará se aproximar de fingindo ser um tio amoroso, e a agrônoma ficará em pânico cada vez que ele tentar ficar sozinho com ela.

Em dado momento, ele chegará a trancar a porta do quarto para ficar “mais à vontade” com a sobrinha, que acabará gritando pedindo socorro e será salva por Luigi (Rainer Cadete), seu ex-marido que acabou se tornando um amigo bastante próximo e sabe do trauma dela.

Confira resumo do capítulo de 24 de novembro

Marino percebe que Angelina fica desconcertada no seu depoimento sobre Agatha. Antônio orienta o depoimento de Ramiro. Tadeu fica apavorado ao receber novas ameaças de Sidney. Anely diz a Luigi que lutará pelo papel da Rainha Delícia no cinema. Irene procura Ademir para ser sua aliada e desmascarar Agatha. Marino conclui que Agatha e Antônio mentiram, depois do depoimento de Ramiro. Anely se emociona com a reação positiva de Lucinda, quando a irmã fica sabendo que ela é a Rainha Delícia. Graça convoca Marino para ir a sua casa e força Tadeu a revelar ao delegado informações sobre o assassinato de Nice.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.