Terra e Paixão: Eliane Giardini ‘previu’ a morte de Agatha

Por - 24/11/23 às 15:15

Eliane Giardini Agatha Terra e PaixaoDivulgação/TV Globo

Como OFuxico contou, Agatha (Eliane Giardini) encontrará seu fim nas últimas cenas de “Terra e Paixão“, transmitida pela TV Globo. A trajetória decadente da vilã entra numa fase crítica nas próximas semanas, com seus planos se tornando cada vez mais arriscados e perigosos.

Marino (Leandro Lima), investigando a malfeitora, reúne evidências suficientes para colocá-la atrás das grades, porém, infelizmente, será tarde demais. No episódio de 7 de dezembro, quinta-feira, o delegado visita a mansão dos La Selva e a encontra desacordada.

Na tentativa de prestar socorro e salvar a mãe de Caio (Cauã Reymond), eles percebem que chegaram tarde demais. A causa do óbito? O karma a alcançou, resultando em sua morte por envenenamento. As informações acima são do Notícias da TV.

Porém, isso não é surpresa para Eliane Giardini, que quando chegou na história em meado de agosto, já afirmou que não iria se apegar à personagem, pois disse que o estilo de escrita do Walcyr Carrasco é imprevisível: “É muito bom, a gente tem uma parceria boa, ele sempre me ótimos personagens.”

“Não tem apego, não dá pra se apegar porque daqui a pouco faz pluft e a Agatha morre amanhã. E é bem possível que aconteça, inclusive. Pelo menos ele já tinha me falado que a personagem entra e tal, mas… né? Então, sabe, sem apegos!”, disse ela na época.

Quem serão os suspeitos?

Alguns personagens teriam motivos suficiente para isto, mas, a culpa do assassinato recairá, inicialmente, sobre Gentil (Flávio Bauraqui), pois a reação dele seria a mais estranha dentre os suspeitos. Mesmo não tendo nenhuma prova concreta contra o aposentado, ele será investigado em liberdade. Hélio (Rafael Vitti) terá uma discussão feia com ela pouco antes da sua morte e entra na lista de suspeitos do público. Ele até tenta fazer com que ela desista da vingança, mas ele não consegue impedir a mãe.

Mesmo assim, a lista começa a aumentar com as motivações de cada um: Irene (Gloria Pires) pelas inúmeras ameaças; Angelina (Inez Viana) pela sua paixão doentia. Antônio (Tony Ramos) terá um mini-infarto ao saber do destino da vilã, mas será que ele não estaria fingindo? Vale lembrar que ele descobre que a sua esposa andou mexendo na contabilidade e investigando as suas fortunas e fica furioso. O mistério, tradicionalmente, será resolvido nas últimas semanas da trama.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×