Mical Borges dispensa ‘BBB’ e papel no cinema para viver sertanejo em ‘Fuzuê’

Por - 02/08/23 às 20:15

Fuzuê - Micael BorgesMicael Borges canta e toca instrumentos reais em cena - Foto: Marcelo Sá Bareto/ AgNews

Todo bom folhetim tem que ter um triângulo amoroso. Ver a mocinha ser disputada geralmente por um bonzinho e outro nem tanto, é clássico dos clássicos. E em Fuzuê, caberá a Micael Borges o papel do “nem tanto”.

Na novela que marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo, ele será o Jefinho Sem-Vergonha, um aspirante a cantor sertanejo. Bonitão, o rapaz era namorado da protagonista, Luna (Giovana Cordeiro), mas…

“Ele é um personagem carismático, determinado, que sonha em ser uma estrela sertaneja. Na cabeça dele já é uma estrela, só falta um empurrãozinho”, adianta o ator, em conversa com OFuxico.

Em comum, ator e personagem tem apenas o amor pela música, segundo Micael. O ator, que fez patê da novela “Rebelde”, na Band, fez parte do grupo musical Melanina Carioca e iniciou também u trabalho solo, chegando a ser empresariado por Anitta.

“Jefinho é um personagem delicioso de fazer, cheio de detalhes. E a parte musical, pra mim, é o melhor dos mundos. Poder atuar, cantar, e tocar é incrível. Convivo com a música desde pequeno”, destacou.

PRIMEIRA VEZ NA COMÉDIA

“Fuzuê” é uma trama carregada de motivos para que o telespectador dê boas gargalhadas e essa é uma novidade na carreira de Micael Borges. Ele, que começou a atuar no grupo “Nõs do Morro”, celeiro de talentos na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro (de onde saíram Roberta Rodrigues, Thiago Martins, Jonathan Haagensen entre outros), nunca tinha atuado na comédia.

“Eu nunca tinha feito nenhum personagem com a margem da comédia muito presente. O Jefinho tem um tempo completamente diferente do meu. Eu tenho TDAH, fui diagnosticado. Ele, não pensa para falar, eu penso muito! As pessoas dizem que ele é sem noção mas eu digo que é por causa da espontaneidade dele. Essa veia cômica é diferente de tudo o que eu já fiz”, disse ele..

POR QUE MICAEL BBORGES SE AFASTOU DA TV?

Embora tenha ficado cinco anos longe da telinha – seu último trabalho foi em “O Tempo Não Para” (2018) – Micael não estava longe da atuação. O bonitão estava focado em outras frentes de trabalho. Ele, inclusive, recusou um convite para participar do Camarote, no “Big Broher Brasil”

“Dei um tempo pra focar mais no streaming, fiz várias coisas legais. Me chamaram pro ‘BBB’, mas não tive coragem. Tenho um filho de nove anos, sou um pai muito presente, ajudo minha esposa”, disse ele. “Quando a oportunidade pra atuar na novela veio, eu estava prestes a fazer meu primeiro protagonista no cinema. Escolhi ‘Fuzuê’ por conta do personagem maravilhoso e acho que fiz a melhor escolha”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×