Terra e Paixão: Aline consegue liberdade após armação de Agatha

Por - 21/11/23 às 19:00

Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond) e Rodrigo (Maicon Rodrigues) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Cadu Pilotto

Nos últimos capítulos de “Terra e Paixão”, da TV Globo, Aline (Barbara Reis) foi vítima de uma armação e Agatha (Eliane Giardini) que fez parecer que ela atirou em Antônio (Tony Ramos) e a fez ser presa em flagrante, isso tudo quando a professora foi até a mansão dos La Selva atrás de João (Matheus Assis), seu filho.

Porém, não deve durar muito tempo esse momento de trevas, e de acordo com a coluna Play, do jornal OGlobo, comandada por Anna Luiza Santiago, nos capítulos dessa semana, a mocinha participarão de uma audiência de liberdade, sendo acompanhada por Rodrigo (Maicon Rodrigues).

Antes do juiz dar sua sentença, Aline questionará a ele: “Desculpe interromper, senhor juiz, mas eu tenho queria fazer uma pergunta: o senhor tem filhos?”. Com a resposta positiva, ela continuará: “Então será que o senhor poderia ouvir o que uma mãe que está sendo acusada injustamente tem a dizer?”.

“Na verdade, não é praxe que a acusada fale. Mas nesse caso eu vou abrir uma exceção. A senhora pode falar, mas, por favor, contenha as lágrimas e a emoção. Elas geralmente não ajudam em nada”, disparará o profissional, dando permissão que ela prossiga.

O depoimento

Aline então garantirá que não atirou em Antônio, e revelará ter sido jurada de morte pelo mesmo: “Recentemente, eu fui na polícia e dei queixa contra o Antônio La Selva, mas mesmo assim ele pegou o meu menino e levou para a casa dele, sem me consultar”.

“Agora me diga, Excelência, até onde o senhor iria para defender a vida dos seus filhos e dos seus netos?”, completará. Ela ainda afirmará que todos possuem medo dos jagunços do rival, e que não são poucos os relatos de abuso e violência por parte deles.

“A senhora está descrevendo um monstro, é isso mesmo?”, perguntará o juiz. Aline disparará que o vilão “não admite discordância” e que “age na sombra”, e então pedirá uma chance para fazer justiça. Ela conseguirá comover o magistrado e será solta, dando fim a esse pesadelo.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×