Terra e Paixão: Caio põe Agatha na parede e vira fantoche da megera

Por - 10/10/23 às 11:14

caio e agatha em terra e paixãoReprodução/TV Globo

Se a máscara de alguns está ganhando pequenas craqueladas e quebrando aos poucos, outros estão segurando ao máximo, achando que dá para se passar por pequenos “santos e santas”. Um destes casos é da ex-morta Agatha (Eliane Giardini). Nem parece, mas ela está na trama há mais tempo do que se pode imaginar e com muitas cartas na manga para conquistar tudo que ela perdeu depois de 20 anos que ficou presa.

Nas garras da sua mãe, Caio (Cauã Reymond) vai perceber que ela está cada vez mais enfeitiçando Antônio (Tony Ramos). Com isto, uma volta do casal seria o objetivo final para ela conquistar o dinheiro que quer. Mas, o que ela não espera é que em uma conversa com o filho resulte em uma situação embaraçosa.

Agatha vai dizer para Caio que foi tudo culpa de Irene (Gloria Pires), por conta do gancho que Caio vai trazer, afinal a megera separou Aline (Barbara Reis) do ‘gigante gentil’. A primeira La Selva vai inventar que a sua rival foi a responsável por interromper a aproximação entre os dois. Neste momento, ele se revolta na conversa e coloca a mãe na parede:

“Você fugiu do meu pai, passou todos esses anos longe e agora quer voltar para ele, mãe? Por quê?”.

Tentando amolecer o coração do filho, que está com raiva do pai, ela dirá que é tudo fruto da força do amor. Ele logo discorda e fala sobre a suposta mudança:

“Eu acho que ele não mudou esse tanto, não, mãe. O dr. Antônio continua sendo como sempre foi”.

Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/TV Globo

Recalculando a rota!

Com medo de que sua mãe amada, sem imaginar que ela é uma boa vilã de duas faces, volte a se relacionar com o magnata, ele implora e ‘bate o pé’ para que ela tenha piedade:

“Mãe, acho que você devia repensar esse relacionamento com o meu pai. Ele continua o mesmo ou até pior. Não tem pena de ninguém, atropela quem for preciso para conseguir o que quer!”.

Mais uma vez, ela defende Antônio. Caio cansa de tentar justificar e colocar pontos e ir com cuidado, jogando tudo no ventilador para tentar fazer com que a vigarista desista do plano de pegar o coração do ex-marido ‘nas mãos’, como adiantou a coluna Play de Anna Luiza Santiago:

“Não, não estou, não. Ele é capaz de matar e de roubar, como fez agora com as terras da Aline. Foi ele que mandou matar o marido dela e já tentou matar ela também, mãe! O meu pai tem um monte de crimes nas costas e só não foi pego porque o delegado sempre acobertou as sujeiradas dele. Sem falar nos figurões que ele comprou, pra não acabar na cadeia.”

Cena da novela Terra e Paixão
TV Globo

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×