Terra e Paixão: Caio tortura Antônio com passado cruel de Petra
Por Murilo Rocha - 20/12/23 às 16:00
Caos familiar em “Terra e Paixão”! Depois que Petra (Debora Ozório) revelou quem foi seu abusador, a fúria toma conta de Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond), porém antes do fazendeiro jurar que acabará com a vida de Dirceu (Eriberto Leão), o vilão descobre tudo pela boca do filho, que o tortura com verdades cruéis.
Angelina dá pista importante dos assassinos de Agatha
Caio chega esbravejando na mansão dos La Selva sem dar nem atenção a nada, em busca da irmã. Porém, Petra estará ocupada em um plano que coloca o tio atrás das grades. Sem perder a viagem, o ex-La Selva vai insistir que quer falar com Petra. Antônio, furioso, parte para cima dele:
“Antes eu quero saber o que tá acontecendo e o que você tá fazendo aqui, Caio!”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O mocinho percebe que, mais uma vez, Antônio está alheio a situação e que ele nem sonha quem é o seu cunhado. O fazendeiro começa a destilar barbaridades para o filho e acusa Petra de ser ‘desequilibrada’:
“Não sei do quê? A Irene chegou com a Petra surtada, sumiu com ela lá para cima e não me deixa entrar no quarto! Não vai me dizer que a Petra atropelou ou, pior, que ela atirou em alguém? Essa menina é uma desequilibrada! Não adianta gastar os tufos com remédio, tarja preta, com clínica psiquiátrica, com terapia, a Petra não tem jeito!”.
Irene dá indícios sobre homicídio de Agatha
Sem segurar seu ódio, Caio explode, mas diz que ela foi atacada. Angelina (Inez Viana) ouve e questiona se ela está bem. Antônio se intromete e diz que ele é o pai e que exige saber o que aconteceu. Cansado da tirania e do que ouviu do magnata, ele despeja a verdade sobre Petra, torturando o vilão:
“Se você não tivesse sido um pai tão distante dos filhos, se você se preocupasse menos com dinheiro e poder e desse mais atenção para quem mora aqui do teu lado, talvez não tivesse acontecido essa desgraça com a minha irmã!”.
Kelvin e Ramiro mostram felicidade em público.
Antônio mostra que não se abalou e que não abaixa a cabeça. Sem nem pensar, Caio rasga o verbo e revela toda a armação que Petra montou:
A sua filha foi abusada na infância, isso você sabe muito bem! Mas sabe quem molestou a Petra? Foi o seu cunhado, o Dirceu! Esse homem abusou da Petra quando ela era só uma menina, uma criança! E hoje ele tentou de novo!”.
Ficha criminal de Dirceu espanta até mesmo Marino
Antônio fica chocado, pálido e sem reação. Caio segue passando por cima do pai e conta que a situação foi resolvida por conta da coragem da herdeira:
“Só que desta vez ele se deu mal! A Petra armou uma cilada com a ajuda da polícia, minha e das amigas dela. E a essa altura o delegado já deve ter botado a mão naquele bandido!”.
Antônio é homofóbico com Ramiro
Nas cenas, que vão ao ar em 22 de dezembro, Antônio pega a fúria que está sentindo, sai transtornado de casa e, aos berros, jura Dirceu de morte, segundo as informações do Notícias da TV:
“A minha filha… Aquele desgraçado ousou tocar na minha filha? Eu mato! Mato esse salafrário dos infernos!”.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha