Afrobetização: Wanessa usa termo e é detonada. Entenda o caso!

Por - 17/04/24 às 09:52

Wanessa Camargo tem polêmica com afrobetização(Foto: Divulgação/Globo/Fabio Rocha)

A final do BBB24 não foi apenas marcada pelo grande evento, mas também por um evento externo: Wanessa Camargo e a ‘afrobetização’.

Na noite de 16 de abril, ela aproveitou o impulso da final para colocar no mundo “Caça Likes”, sua nova faixa de trabalho que reflete sua passagem conturbada na casa e responde haters.

Rolou climão? Deniziane abre o jogo sobre reencontro com MaBelle!

Mas, o que realmente chamou a atenção foi o termo usado em um texto da cantora. Ela reflete e diz que começou o processo de ‘Afrobetização’, juntando as palavras alfabetização e afro, em uma referência de que ela busca entender um pouco mais sobre racismo e toda a sua estrutura na sociedade.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Busquei profissionais que pudessem me auxiliar nesse processo e tenho refletido muito sobre diferentes aspectos da minha vida. Foi assim que iniciei meu processo de afrobetização.”, escreveu a cantora:

Reações adversas

Acontece que a professora de Wanessa se pronunciou. Carol Sodré fez um vídeo nas redes sociais, agora apagado, e disse que foi procurada pela equipe da cantora para auxiliar no entendimento do que é o racismo, na prática, e na sociedade.

Mãe de Davi desmaia com vitória dele no BBB24

Foi então que uma polêmica voltou aos holofotes: em 2021, Kathlen Romeu foi morta em uma ação policial em uma comunidade. Ela era vendedora da marca Farm e estava grávida. Surgiu na internet que Carol Sodré estaria envolvida na polêmica ao sugerir a criação de um cupom de desconto na marca com o nome de Kathlen.

Paulo Ricardo quebra silêncio sobre Davi. Rolou abraço?

Na época, a loja se pronunciou, disse que errou e que continuaria a dar suporte para a família. Os algozes da vendedora continuam livres.

“Com vocês, entendemos a gravidade do que representou esse ato, por isso, retiramos o código E957 do ar. Continuaremos dando o apoio e suporte à família, como fizemos desde o primeiro momento em que recebemos a notícia.”

Amigas? Beatriz e Fernanda fazem publicidade ‘juntinhas’!

Detonada

Sobre o termo da tal ‘afrobetização’, Wanessa foi detonada em diversos momentos: Fred Nicácio, forte torcedor do Davi, publicou nas suas redes sociais detonando a cantora:

“Aulas de afrobetização. Eu já li de tudo, mas essa é nova.”

https://twitter.com/NicacioFred/status/1780427555046117583

O influencer Fabão, engajado nas redes sociais com diversos tipos de conteúdos e que, recentemente, foi capa da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, ironizou o termo na publicação de Wanessa.

Isabelle faz história em Manaus. Entenda!

Angélica Ramos, ex-BBB e engajada nas causas sociais, principalmente na luta antiracista, usou um meme muito conhecido no X/Twitter:

Um internauta pontuou que ela não é mais adolescente, ironizando o fato da canção ser uma resposta aos haters, gênero musical bastante utilizado em polêmicas:

Veja tudo que rolou na final do BBB24: fotos e mais!

Até o fechamento desta matéria, Wanessa não voltou a se pronunciar e manteve o post e o vídeo de “Caça Likes” no Youtube.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×