Filha de cantor do Raça Negra processa o pai por danos e exige R$ 40 Mil

Por - 19/06/23 às 17:30

retrato de luiz carlos da silva, o vocalista do raça negraFoto: Reprodução/Instagram @racanegra

Luiz Carlos da Silva, vocalista do grupo Raça Negra, está em um momento bastante tumultuado de sua vida pessoal, pois sua filha, Renata Francine Rodrigues de Almeida, de 34 anos, está o processando por danos morais, e exigindo uma indenização de R$ 40 mil.

De acordo com o portal G1, a ação corre no Tribunal de Justiça de São Paulo desde agosto de 2022, e consta nos autos que a herdeira em questão é fruto de um relacionamento que a mãe teve com Luiz Carlos por dois anos, mas que ele não assumiu a paternidade quando ela nasceu.

O artista registrou Renata como sua filha em 2005, quando ela tinha 16 anos, e no processo, é dito que ocorreu após “batalha judicial” e “muitas recusas em fazer o exame de DNA”. Após o registro, ela não teria recebido assistência financeira e nem afetiva do pai.

Os autos também declararam que Renata alega ter uma filha com paralisia cerebral, e que ela tentou pedir ajuda financeira novamente a Luiz Carlos, mas este não teria retornado ao pedido e apenas fornecido uma cadeira de rodas à neta, sem mais ajudas.

O Tribunal de Justiça afirmou que o processo ainda está em aberto e que a última movimentação foi em junho deste ano. Luiz Carlos tem prazo para apresentar defesa, e sua equipe não deu retorno ao G1 ao ser questionada sobre o caso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×