TUDUM: Tudo sobre os bastidores do evento da Netflix

Por - 19/06/23 às 17:00

Maisa, Klara Castanho, Chris Hemsworth, Arnold Schwarzenegger, Gal Gadot e Henry Cavill no TudumFoto: Eduardo Martins e Leo Franco/AgNews e Andy Santana/Brazil News - Montagem

Aconteceu no último final de semana, na Zona Sul de São Paulo, o TUDUM, evento da Netflix que nasceu no Brasil em 2020 de forma presencial e trouxe alguns artistas de grande calibre da plataforma, como Noah Centineo e Lana Condor, para uma aparição especial.

Com a chegada da pandemia do coronavírus, o evento sofreu uma repaginação, chegando a acontecer no segundo semestre do mesmo ano em forma de live e enviando almanaques a quem se cadastra-se no site. Já em 2021 e 2022, a live se tornou mundial, com astros do mundo todo de diversas produções aparecendo para falarem das obras em que atuariam, e até mesmo foi dividido por bloco de países/continentes, exibindo ainda cenas na transmissão.

Porém, em 2023, a Netflix decidiu retornar com força total, e o TUDUM voltou para casa: ele ocorreu novamente de maneira presencial no Brasil, mas com a promessa de estar bem maior e melhor, além de também ter a live que já se tornou tradicional para o público.

OFuxico esteve presente no evento a convite da Netflix, e veio ao longo deste texto responderá grande pergunta:

O EVENTO CORRESPONDEU ÀS EXPECTATIVAS?

E a resposta é um grande e sonoro… SIM! As promessas feitas pela Netflix foram concretizadas, e de fato, o TUDUM deste ano foi extremamente grandioso, e todos os que compareceram em 2020 falaram que a evolução foi no mínimo em 300%.

Ao entrar no pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, você já notava a grandiosidade do evento, com o logo do TUDUM em rosa aveludado já chamando sua atenção. Ao andar mais um pouco, o Poll Mall de “Bridgerton”, o barco do no live action de “One Piece” e o pomar da “Rainha Charlotte” já mostravam o investimento na estrutura.

Ainda falando de cenários, o quarto do Charlie de “Heartstopper” era uma replica menor perfeita do cenário utilizado na série, assim como uma parte do fliperama do episódio do aniversário dele. Em relação à “Wandinha”, o quarto dela também estava similar. A imersão nesses lugares era perfeita.

O passar por todos os lugares, um pôster ou um bottom era mais que garantido, então sem brinde ninguém ficava. Todavia, ao participar de estandes com atividades, como uma escalada de “Agente Stone” ou procurar objetos no de “Resgate 2”, além de jogar cabo de guerra ou Batatinha Frita 1,2,3, na seção de “Round 6”, você ganharia um pin estilizado.

Havia seções para diversas séries da Netflix, então citar uma a uma seria muita coisa a ser descrita, mas brindes, imersão em cenários ou até brincadeiras, eram mais que garantidas, então a diversão estava amis do que completa. Aliás, diversos influenciadores, dubladores, youtubers e cosplayers compareceram, então uma fotinho caia bem.

E OS FAMOSOS?

Vamos tirar o elefante da sala. Assim que mais detalhes do TUDUM foram revelados em meados de maio, uma lista gigante de estrelas da Netflix foi confirmada para comparecer no evento: Chris Hemsworth, Gal Gadot, Henry Cavill, Jamie Dornan, Maísa, Benedict Wong, India Amarteifio, Arnold Schwarzenegger, entre tantos outros nomes marcantes.

Com isso, gerava a grande expectativa: poderíamos vê-los de pertinho? Conhecer nossos astros favoritos? E a resposta novamente foi sim! Ao longo os três dias, os atores foram aparecendo no palco principal do Pavilhão, podendo serem vistos de pertinho, principalmente por quem estava na grade.

Lá dentro também tinha uma casa de vidro, na qual os elencos foram gravar entrevistas para a própria Netflix. Mesmo que não pudéssemos ouvir nada, os atores estavam bem ali, de pertinho também, e fotos poderiam ser tiradas aos montes.

E claro, o principal local de famosos, separado do pavilhão: o Auditório Ibirapuera recebeu, no último sábado, 17 de junho, a transmissão mundial do TUDUM, em que todos os convidados subiram no palco para falar de suas produções e exibir conteúdo inéditos até então.

Aliás, um telão do lugar permitia que artes estilizadas de cada obra ficassem exibidas, aumentando o clima de cada série ou filme. Também forma distribuídas pulseiras que brilhavam várias vezes, igual ao show do Coldplay, deixando tudo mais bonito.

E fosse no pavilhão ou no auditório, o público sempre correspondia: gritos de euforia dominavam o espaço, deixando os artistas emocionados com o carinho dos brasileiros, e às vezes até choravam ou perdiam as palavras, e muitos declararam sermos os maiores fãs do mundo ou até falaram frases em português.

Em resumo, o TUDUM foi marcante em todos os lados, seja nas exposições, atividades, exibições e aristas, podendo ser chamada de “CCXP da Netflix”.

E COMO FOI CADA DIA?

DIA 1 (16 DE JUNHO)

No palco Arena, localizado no coração do Pavilhão e com visão 360º, o brasileiro provou que é o fã mais animado do mundo para algumas das grandes estrelas da Netflix. Logo cedo, passaram por lá os protagonistas de “The Witcher”: Henry Cavill, Anya Chalotra, Joey Batey e Freya Allan; a intérprete da querida Lady Whistledown de “Bridgerton”, Nicola Coughlin; e os atores do casal mais amado de “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, India Amarteifio e Corey Mylchreest.

Aumentando ainda mais a curiosidade dos fãs sobre as futuras adaptações da Netflix, o centro da Bienal recebeu, ao som de muitos gritos e animação, Aria Loberti e Louis Hoffman, de “Toda Luz que Não Podemos Ver”; Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousle e, Dallas Liu, de “Avatar: A Lenda de Aang”; e Jess Hong, Benedict Wong, Jovan Adepo, Alex Sharp e John Bradley, do aguardado “O Problema dos 3 Corpos”.

O final da tarde ofereceu altas doses de adrenalina, com os principais talentos do gênero ação da Netflix. Subiu ao palco Arnold Schwarzenegger, um dos maiores nomes da ação e protagonista da série “Fubar”, seguido por Chris Hemsworth, estrela do filme “Resgate 2”, chegou à Netflix no mesmo dia, e também o trio Gal Gadot, Alia Bhatt e Jamie Dornan, do filme “Agente Stone”, que estreia em agosto.

DIA 2 (17 DE JUNHO)

Apresentado por Chase Stokes (“Outer Banks”), Maitreyi Ramakrishnan (“Eu Nunca”) e Maisa (“De Volta aos 15”), e com a participação de grandes estrelas da Netflix, incluindo Arnold Schwarzenegger Chris Hemsworth, Gal Gadot e Henry Cavill, entre outros, o show “TUDUM: Um Evento Mundial para Fãs” contou com apresença de mais de 10 mil fãs brasileiros – e muitos outros de todo o mundo se juntaram à transmissão ao vivo no YouTube da Netflix Brasil.

Durante mais de duas horas, notícias exclusivas e imagens inéditas das séries, filmes e jogos favoritos dos fãs foram apresentados, diretamente de São Paulo, pelos próprios talentos da Netflix, que se emocionaram com o calor do público brasileiro.

Além da live show do Tudum, o dia também foi movimentado, desde cedo, no Pavilhão da Bienal. O elenco de Sintonia passou para dar um salve na galera, que foi conferir o segundo dia de evento e aumentou ainda mais a ansiedade do público para saber o que vai rolar com Rita, Nando e MC Doni, após o bombástico desfecho da terceira temporada da série.

Quem também esteve por lá foram as protagonistas de O Lado Bom de Ser Traída, Giovanna Lancellotti e Camila de Lucas, que contaram um pouco mais sobre o que o público pode esperar desse romance sensual. Os milhares de fãs, que mais uma vez lotaram a Bienal, continuaram a farra em experiências imersivas, como as descritas mais acima.

DIA 3 (18 DE JUNHO)

No último dia do TUDUM, mais estrelas da Netflix puderam entender por que o brasileiro é o fã mais animado do mundo. De cara, André Lamoglia e Valentina Zenerede contaram mais sobre a 7ª temporada de “Elite” e deram um gostinho de como foi trabalhar com a popstar Anitta, que estará nos novos episódios da série.

O hit nacional “De Volta aos 15”, que ganha segunda temporada no dia 5 de julho, trouxe a nostalgia ao TUDUM com a presença de Maisa, Klara Castanho, Nila, Antonio Carrara e Caio Cabral. Maitreyi Ramakrishnan, Jaren Lewison e Darren Barnet, da série “Eu Nunca…” se emocionaram ao receber todo o amor do público brasileiro e ainda jogaram “eu nunca” no palco.

Já os apaixonados por efeitos especiais e histórias de fantasia foram ao delírio com a presença do diretor Zack Snyder, que coleciona uma legião de fãs no Brasil, junto à produtora Deborah Snyder e à atriz Sophia Butella, protagonista de “Rebel Moon”, nova aventura épica que chega à Netflix no final do ano.

Encerrando a participação de talentos no TUDUM, o elenco da nova live-action “One Piece”, que teve seu trailer revelado pela primeira vez no dia anterior, levou o Pavilhão da Bienal à loucura. Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Romero Gibson e Taz Skylar, que viverão os amados personagens Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji, não esconderam a surpresa com a paixão do público brasileiro e reforçaram a alegria de estarem em uma obra tão importante para tantas pessoas no mundo.

Maisa Silva e Klara Castanho no Tudum
Eduardo Martins / Agnews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×