A Fazenda 15: Marlene Mattos vira assunto na madrugada. Saiba o motivo!

Por - 31/10/23

Marlene Mattos de camisa branca e calça jeans, sentada

A madrugada desta terça-feira, 31 de outubro foi regada a resenha entre os Crias. E o tema era Márcia Fu. O papo sobre o jogo a ex-atleta de vôlei rolou solto entre WL, Sander Mecca, Lily Nobre, Tonzão e Yuri.

Eles chegaram à conclusão de que a medalhista olímpica está muito bem assessorada e todos os seus atos no reality rural são “orquestrados”.

Os peões, então, citaram a “mãozinha” de Marlene Mattos na participação da Mamuska no game a Record TV. Isso porque é a ex-empresária e ex-amiga de Xuxa Meneghel quem gerencia a carreira e trabalha na produção de conteúdo de Márcia Fu.

“Ela vem com uma identidade visual mais simples, sendo que tem uma condição maneira e todo mundo sabe disso”, disse WL sob a peoa.

Yuri endossou: “Ela é uma pessoa que diverte a gente. Eu amo e dou suporte, mas ela não é boa. Tem assessoria pica e tem estratégia. Ela acaba sendo incoerente com todo mundo porque só pensa em salvar o dela”, disse o modelo do clipe de Anitta.

Sander Mecca elogiou a madrinha de Sasha: “A Marlene Mattos não é qualquer tipo de assessora. Ela é uma pessoa que orientou a Márcia passo a passo porque faz a pessoa acontecer, domina a vida pessoal”, destacou o ex-Twister que continuou: “Ela entende sobre imagem e é até meio maquiavélica. Ela quer que se f*da a vida pessoal do cara. Ela fez a Xuxa ser a Xuxa. Com certeza ela montou tudo isso de vir com pouca roupa, de chorar… A Márcia é assessoradíssima!”, garantiu o cantor.

Quem é Marlene Mattos?

A maranhense de 73 anos mudou-se para o Rio de Janeiro na adolescência e em 1983, começou a trabalhar na extinta TV Manchete. Na emissora, Marlene conheceu Xuxa Meneghel e logo as duas se tornaram grandes amigas.

  • Em “Xuxa, o documentário”, disponível no Globoplay, em meio às diversas questões e polêmicas envolvendo a carreira de Xuxa Meneghel, a relação com Marlene Mattos no trabalho, é descrita diversas vezes como abusiva;
  • O segurança pessoal de Xuxa, no auge do “Xou da Xuxa”, Magno Chaves, disse que a loira chegou a ficar trancada em quartos de hotéis durante as turnês dos shows que faziam pelo Brasil;
  • Segundo ele, Marlene saía, trancava a porta do quarto e levava a chave junto;
  • Por vezes Xuxa queria sair e não conseguia, a porta estava trancada. Se houvesse uma emergência, a porta era arrombada.

Mattos virou empresária da apresentadora e juntas seguiram para a TV Globo, onde de 1987 até 1992, Xuxa teve seu programa infantil “Xou da Xuxa” dirigido pela própria Marlene. A empresária também chegou a dirigir o como “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa”, “Mais Você” (2001) e “Jovens Tardes” (2002).

Madrinha de Sasha, Marlene Mattos foi também, em 1993, uma das responsáveis por trazer o saudoso Michael Jackson para o Brasil com a “Dangerous Tour”. Especula-se que a empresária chegou a ter um patrimônio avaliado em US$ 20 milhões (aproximadamente R$300 milhões).

Após o rompimento com Xuxa em 2003, Marlene Mattos abriu uma agência para gerenciar a carreira de outros artistas e atletas como o ex-jogador de futebol Kaká, as jogadoras de vôlei Virna e Leila, o ex-BBB Kléber Bambam, entre outros.

Além disso, ela também foi diretora criativa na Band, e trabalhou na Rádio Globo, Rede TV!, Record, SBT, e TV da Gente.

Desde o fim da parceria com Xuxa – que afirma ter se arrependido de ter trabalhado com a empresáriaMarlene se manteve longe dos holofotes e somente voltou à cena com a repercussão do documentário que marca a comemoração doa 6- anos da eterna Rainha ds baixinhos.

Tags: ,,,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino