Diego Alemão abre o jogo após surto psicótico

Por - 01/03/24

Diego Alemão

O Domingo Espetacular, da Record, exibe no dia 3 de março, uma entrevista exclusiva com Diego Alemão.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De volta ao Brasil depois de meses em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos, Diego Alemão fala com exclusividade ao Domingo Espetacular. O famoso empresário se abre pela primeira vez e faz revelações sobre as polêmicas em que se envolveu no ano passado.

Em setembro de 2023, a Policia Militar do Rio de Janeiro foi acionada durante a madrugada por moradores de Ipanema, famoso bairro da capital fluminense, após receber denúncias de que Alemão estaria alterado e ameaçando efetuar disparos. Logo depois, no entanto, ele pediu um táxi, mas os agentes conseguiram seguir e interceptar o veículo, no qual o encontraram com um revólver e munições. Ele acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma. Pela manhã, ao deixar a delegacia, após pagar fiança, teve um novo surto, criticando os jornalistas que o aguardavam na saída.

Diego Alemão no Domingo Espetacular
Entrevista ao Domingo Espetacular – Foto (Divulgação/Record)

Seu advogado na época, Jeffrey Chiquini, justificou o comportamento do empresário, alegando um surto psicótico por sentir-se perseguido. E anunciou que, por vontade própria, Alemão havia decidido se internar para tratar a dependência, além de depressão.

Na entrevista à Paloma Poeta, após meses de reclusão, ele quebra o silêncio sobre esse período conturbado. “Chegou uma hora que a minha cabeça foi pirando”, desabafou.

Quais são as notícias do momento?

Ele revela também como como chegou ao vício. “Começa tomando uma cervejinha a mais ali, quando vai ver já tomou uma vodka e aí quando vê já está usando o que você não devia estar usando”. Alemão conta por que decidiu pedir ajuda e se internar para tratar a dependência: “Aí, chegou uma hora que eu olhei e falei, não é possível, estou jogando o meu bom nome no lixo, na lata de lixo.”

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.