Carnaval 2024: Vanessa Alves dá a volta por cima para voar com a Águia de Ouro

Por - 11/02/24 às 03:00 - Última Atualização: 10 fevereiro 2024

Carnaval SP - Vanessa Alves, rainha da bateria da Águia de OuroVanessa Alves, rainha da bateria da Águia de Ouro - Foto: João Belli

O amor pela Batucada da Pompeia vai superar a dor. E quando a bateria da Águia de Ouro entrar no Sambódromo do Anhembi nesta segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, a rainha Vanessa Alves estará lá, plena. Mesmo que com o pé imobilizado. Isso porque a beldade, faltando 20 dias para o desfile, quebrou o metatarso.

Carnaval de Salvador: Carla Perez se joga na folia vestida de Naruto

Apesar de após o acidente ela ter recebido um diagnóstico desanimador, que recomendava afastamento total das atividades físicas por até 60 dias, Vanessa reagiu.

Movida por uma fé inabalável e o apoio de todos ao seu redor, decidiu buscar alternativas e, sem se dar por vencida, recorreu desde a medicina tradicional até apoio espiritual, culminando na decisão de passar por uma cirurgia para colocar placas no pé esquerdo.

Conheça a trajetória de Vanessa Alves

Vanessa Alves é nutricionista, servidora pública na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e coordena uma unidade básica de saúde. Em 2005, entrou para a Cia de Dança Brasil Ipanema Show onde ficou por quatro anos fazendo shows por toda a Europa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Além disso, ela já foi rainha de bateria da escola Camisa 12, musa do Corinthians e rainha do samba da UESP. Na escola de samba Águia de Ouro já foi musa, destaque e chegou à corte de bateria da Águia em 2019 ao lado de outras três musas da escola.

“Desde pequena os desfiles já chamavam minha atenção, mesmo que somente pela TV. Porém, meu amor despertou para o carnaval quando passei a frequentar a primeira escola, Acadêmicos do Sereno, na minha cidade Indaiatuba”, contou. 

Carnaval Salvador: Pedro Sampaio vira ‘moreno do Tchan’

Atualmente, pronta para entrar na avenida, ela reina sozinha como rainha dos ritmistas do Mestre Juca, posto que já teve Valesca Popozuda e Quitéria Chagas.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×