Caetano Veloso terá data extra do show “Transa”

Por - 22/11/23

caetano velosoDivulgação/Aline Fonseca

O Espaço Unimed traz à São Paulo duas datas do show especial de Caetano Veloso que celebra os 50 anos do album “Transa”. O baiano se apresentará na terra da garoa nos dias 25 e 27 de novembro de 2023 (sábado e segunda), com ingressos disponíveis apenas para a última data (27/11/2023).

Lançado em 1972, “Transa” completou seu cinquentenário em 2022, e segue como um dos álbuns mais celebrados do compositor baiano pelas novas gerações. O disco foi gravado em Londres com banda formada por Jards Macalé (violão e guitarra), Tutty Moreno (percussão), Áureo de Souza (bateria) e Moacyr Albuquerque (baixo). Além disso, contou ainda com a participação de Gal Costa e de Angela Ro Ro, que tocou gaita na faixa Nostalgia (That’s What Rock ‘n Roll Is All About).

Para este show, Caetano faz questão de manter os tons originais em que as faixas foram gravadas, além de contar com a presença dos músicos Jards Macalé, Tutty Moreno, Áureo de Souza e Angela Ro Ro no palco.

O repertório do show vai além da reconstituição das músicas do álbum: Caetano incluiu canções de fases da fase pré e pós-Transa, como Irene (lançada em 1969), Maria Bethânia (lançada em 1971), Araçá Azul (lançada em 1973) e, ainda, Sem Samba Não Dá, do seu mais recente álbum de estúdio, “Meu Coco” (lançado em 2021).

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.